Entendendo a crônica: " a guerra é inevitável "

Escrever, prá mim, é mais do que um hobi, é uma sensação que refrigera a alma. Eu simplesmente gosto e ponto. Isso não me faz melhor nem pior que ninguém, não me faz mais sábio nem mais burro, faz-me apenas uma fração como parte de um todo, emitindo seu parecer.

Como todo eminente tem remetente, a minha preocupação maior não são as divergências, pelo contrário: eu até gosto. Pois nun conflito de idéias há sempre uma possibilidade de aprendizado. Minha preocupação maior seria ferir alguém no tocante a sua motivação, seu entusiasmo, sua crença.

Movido por esse impulso, então, resolvir arriscar uma crônica cujo o tema é: " a Guerra é inevitável ", gerou algumas polêmicas, principalmente no facebook entre meus amigos. Eu penso que é fundamental aprendermos a separar a "causa" do "causador". Ex: quando eu opino a respeito do homosexualismo por exêmplo, independentemente de ser contra ou a favor, serei sempre contra o "causador". Jamais a "causa". Semelhantemente a guerra.

Há um dito popular que diz assim: " desde que o mundo é mundo, há guerras". Seria mais inteligente dizer assim: "antes que o mundo fosse mundo, há guerras". Porque o homem não foi o inventor da guerra. A guerra é apenas uma condição que se materializa ou não, pelo ódio,desejo,pressão,curiosidade,ambição e orgulho. Ela está a mil anos luz da nossa existência; posso aqui exemplificar: 1. a guerra do mal contra o bem(Deus e o diabo)2.guerra dos anjos. E para aqueles que não acreditam em Deus:3.guerra do autêntico universo se formando, gerando morte e vida. Até o primeiro casal que viviam isolados no jardim do édem, travava-se uma abrupta guerra entre o desejo de comer ou não o fruto da árvore proibida, desejável aos olhos.

Eu penso que nós somos parte da guerra. Somos soldados com armas ou não,participantes dessa guerra. Física ou espiritual.

Charles Darwin desenvolveu a teoria da evolução das espécies, que consiste em provar que na guerra entre o forte e o fraco, o forte sobrepõem. E assim é a natureza até hoje.

Na teoria do criacionismo não existe fraco ou forte, todos são iguais. Somente Deus é forte. Porém a guerra existe.

Eu que não sou bobo nem nada, não obstante, pus as minhas barbas de molho. Passei a acreditar definitivamente na teoria do criacionismo, onde Deus é o princípio e o fim. É a soma de tudo. Sendo tudo, logo Deus é o juíz de todas as coisas e, irá julgar a "causa" quanto o "causador". Nesse dia já não vamos mais precisar de bandeiras brancas, pois a guerra já não mais subsistirá...