“ O PERIGOSO E GOSTOSO NAMORO PROIBIDO “

Esse moço não serve para você?

Não a fará feliz! Com essas duras palavras seus pais ditaram a sua sentença.

Ana se sentiu como se o mundo estivesse acabado ali, naquele momento, pois ela se sentiu a pessoa mais infeliz do mundo, e ficou a perguntar a si mesma, por que? Porque eles proíbem o seu namoro? Fica sem respostas, pois por mais que se esforce, não encontra soluções para o seu caso, não descobre porque seus pais não querem que ela continue o seu namoro. Seu pai lhe garante, eu tenho experiência, conheço as pessoas. Ele não presta, é um irresponsável. Pois eu estou fazendo isto, para o seu próprio bem. Isto tudo você já está cansado de escutar, você só não entende o bem que seus pais estão te fazendo. Ana a princípio não aceita. Se rebela, discute, bate o pé, se tranca no quarto sem comer.

Pois nada disso adianta, e ainda por cima é castigada por mal criação. Ana não encontra outra solução, senão namorar escondida.

De cumplicidade com suas amigas, com o coração aos pulos, com medo de seus pais descobrirem, Ana vive esse amor picado, roubado, e sentindo como se fosse uma heroína desses romances clássicos. E como era de se esperar, ela já se imagina, fugir de casa com seu namorado, para poder se casar.

Mas, o que é isso? Será um simples namoro é caso para tanto? Claro que é?

Dirá você, eu amo e ele me ama.

Com esse pensamento na cabeça, Ana resolveu fugir com seu amado, combinaram o dia e a hora.

Chegado o momento, saíram os dois pelo mundo, foram para outra cidade em busca da felicidade, que não conseguia ter em sua casa. Chegando lá se casaram, passados alguns anos, escreveram para seus pais, contando onde estavam, que estavam felizes, e dando-lhe a notícia de que ela já era mamãe, a mãe mais feliz do mundo.

Pois foi fugindo para se casar, que encontrou o amor, na pessoa proibida, na pessoa que seus pais não queria que ela se cassasse, e foi neste amor proibido, que surgiu a felicidade em sua vida.

Marcus Rios

Poeta Iunense - Acadêmico -

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras (AIL)

Embaixador da Paz

Poeta del Mundo

Membro do Portal Cen de Portugal

Membro dos Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Membro do Mar das Letras

Membro do Beco dos Poetas

Membro da Associação Internacional de Escritores e Artistas

Membro do Portal Recanto das Letras

AVSPE ( Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores )

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 11/01/2013
Código do texto: T4078667
Classificação de conteúdo: seguro