Amor e Vinho!

Quando ela chegou, disse-me:

- Quero destacar uma página da vida e mastigando-a saborear cada momento seja ele de alegrias ou de sofrimentos.

Quero acariciar o que me sobrou e saciar essa alma sedenta...

Vou realçar o meu amor no livro inteiro, meu primeiro amor, único e derradeiro!

Guardo-o ainda nitidamente,embora não o possa tocar ou beijá-lo como deveria ser os amantes,os enamorados.

Então fico passeando pela casa, pelas ruas da cidade, até chegar ao jardim botânico,meu predileto.

Ali sim,posso sentir novamente o seu perfume e ver a cor dos seus olhos azuis ultratransparentes.

O lago,o canto dos pássaros, tudo ali reflete seu brilho e me remete ao passado,como se o tempo não houvesse passado...

Nosso encontro é terno e mágico, ficamos ali relembrando momentos inesquecíveis,momentos que não voltam mais.

Estendendo a mão delicadamente ele me convida para a dança, o meu vestido esvoaça no ar enquanto rodopio nossa valsa.

Quando anoitece volto pra casa sozinha sem ninguém, toco na face do retrato e o meu amado ali parado a me olhar,é como se ele me dissesse: -dance para mim meu bem,o salão já está iluminado e a sua festa de aniversário apenas começou!

Olho então ao meu redor e quando acendo a lareira vejo seus braços me abraçando e me rolando nos tapetes, os móveis envelhecidos e os cristais tilintando na cristaleira, cristais reluzentes que me chamam para um brinde a dois,para um encontro especial...

Lentamente, quase sem tocar o chão caminho até ela e pego duas taças, as mais finas e bonitas, encho-as com o melhor vinho,o nosso vinho imortal, brindamos mais um ano, ele e eu,como todos os dias!

Maria Jose
Enviado por Maria Jose em 08/01/2013
Código do texto: T4073645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.