TRANSPONDO BARREIRAS-DEREK
                O SURFISTA CEGO

 

Na minha rua, aqui em Guarapari bem perto do meu prédio, existe uma família, cujo pai é guarda - vidas da orla e também esquiador. Esta família tem um filho cujo nome é Derek. Ele deve ter uns 18 anos, é cego de nascença, de vez em quando o encontro na calçada com uma vareta de orientação. Há poucos dias estava chovendo muito e o encontrei com um a sombrinha de praia. Como a calçada tinha árvores ainda em crescimento, sua proteção ia esbarrando nos galhos. Naquele momento, pensei, vou ajudá-lo. Quando eu disse, sua sombrinha está pegando nos galhos;. ele respondeu, você está me atrapalhando! A partir daquele dia, procurei conhecer melhor o Derek através do seu encontro com Luciano Huk no programa da Globo, onde fizeram uma demonstração nas praias de Guarapari como surfista e esqui aquático acompanhado de um profissional Latino Americano. Assisti o vídeo no Youtube. Confesso que nunca vi coisa igual. Naquele momento, ele apenas surfava, mas o desafiaram para o esqui, ele imediatamente concordou e deu um show para o Brasil e para o mundo. Ele foi comentado por centenas de pessoas na internet, desejando-lhe sucesso.
Como uma pessoa completamente cega pode surfar e esquiar?
Um exemplo de superação de que nem tudo está perdido?- Fico imaginando pessoas saudáveis, que tem tudo que Deus lhe deu, com todos os órgãos do sentido plenamente saudáveis, vivem por aí pedindo esmolas ou às vezes, encostam nos benefícios públicos para conseguir algum auxilio e ficar sem fazer nada.