Messi marcou mais gols do que Pelé, sim e daí?

Sou um dos que exaltam o futebol do Argentino que assombra o mundo a cada partida de futebol que disputa, torço para que ele ganhe uma copa do mundo, porque é um exemplo de atleta dentro e fora de campo, nunca se envolveu em escândalos sexuais como nossos ídolos mais recentes.. sim... em se tratando de gênios eu não sou bairrista, não caio nessa cilada da globo de querer a todo custo reforçar uma rivalidade (será que existe mesmo?) com a Argentina.... O talento não tem fronteiras.

O que me revolta é essa mídia espanhola, Brasileira e Argentina que querem a todo custo confrontar Messi e Pelé, como dois garotos escolares que disputam para ver quem é o melhor.. ridículo.... ambos Têm a sua história, sabem jogar futebol e honram os títulos que lhe foram angariados, quem sofre com isso é o coitado do Pelé.. pois sempre que surge um craque lá vem comparações, parece que a humanidade anseia o dia em que haverá um golpe de Estado e o Rei será deposto, além dos números, dos gols, dos títulos Pelé é um símbolo, e sua importância para o futebol transcende os gramados, não por acaso é o brasileiro mais conhecido no exterior, ajudou a difundir o futebol pelo mundo, Nem Messi e nem Pelé estão preocupados em saber quem é melhor... O argentino demonstra profissionalismo e maturidade ao fazer apenas aquilo para a qual é pago: Jogar bola.... Pelé por seu turno se diverte com as comparações e ainda diz que “tudo é possível para Deus” messi pode iguala-lo e até superá-lo” A rivalidade fica só na mente desses “jornalistas de primeiro mundo” e na cabeça de um tal Maradona, um ídolo local, frustrado e desorientado que se mantém na mídia mais pelas polêmicas do que pelo que fez no futebol, nunca achei-o um craque no sentido do termo, teve o seu momento, como tantos outros. Brilhante, mas fugaz...

Não vou aqui comparar números, contar gols, títulos e nem épocas, tudo isso está disponível para quem quiser ver, percebo uma nítida intenção espanhola de ridicularizar tudo o que não está em seu continente, Messi é melhor, por ser um europeu (de coração) e Pelé não pode ser rei por morar e sempre jogar em uma colônia, e ter dito não ao Real Madrid.. Sim... Pelé não precisou da Europa para ser o melhor da história, mas a Europa precisa de pelé para vender jornais.....