Fim de Ano

Estamos chegando ao final de mais um ano. Momento propício para verificarmos se, de fato, aprendemos alguma coisa.

Entretanto, tenhamos ou não aprendido algo, 2013 virá.

Não devemos lamentar o que não conseguimos realizar. Devemos, antes de qualquer coisa, levantar a cabeça e continuar com otimismo a busca por nossos reais objetivos e nunca perder o entusiasmo em alcançar aquilo que queremos.

E devemos acreditar que ao nosso lado temos Deus, que é Nosso Pai, e que nos dá forças para continuar nossa caminhada.

Muitos que estão lendo esta crônica podem pensar que é fácil escrever palavras como essas. Mas eu lhes digo que acredito que não é tão fácil.

Em 1960, quando eu era foguista na Cia Mogiana de Estradas de Ferro, devido a um sério acidente cheguei no primeiro hospital que nos socorreu e ouvi do médico que me atendeu a frase: “...esse aqui já está morto”.., devido a enormes queimaduras por todo o corpo.

Mas eu não pude responder. Eu pensei: “Eu estou vivo e viverei muitos anos ainda”. E graças à força de vontade, a ajuda de minha esposa, de meus pais e de meus irmãos, e depois de muito sofrimento e a dedicação do Dr. Antônio Pires Barboza, 5 meses no Hospital e mais 3 meses em casa, voltei a trabalhar, e 24 anos depois me aposentei como maquinista, na classe mais alta.

Podem acreditar que vale a pena lutar.

Feliz 2013 para Todos.

Laércio
Enviado por Laércio em 29/12/2012
Código do texto: T4058958
Classificação de conteúdo: seguro