Algo fantasioso

[Introdução]

É surpreendente esse universo de algo fantasioso entre pensamentos que recorrem o estranho e o maravilhoso é como você criar seu próprio enredo sobrenatural de mundo.

Considerado por muitos como um gênero em preponderância (menor), situa detalhes da percepção aonde equivale a mente humana.

Não é a toa que J. R. R. Tolkien ou Charles Dickens, por assim dizer, evidenciaram isso.

Sem ressaltar a obra infanto-juvenil do bibliotecário-escritor, Lewis Carrol, Alice no país das maravilhas; são obras que perpetuam no imaginário de milhões de leitores e é estranho dizer esta literatura: "considerado por muitos como um gênero menor" a literatura fantástica sobrevém a esta denominação desde a chamada literatura clássica dos contos de cavalaria, romance, correspondendo, ao período gótico que advém do romantismo alemão, dos chamados godos, ou góticos até a aclamada novela gótica.

Todo universo fantástico é irreal, pois esta literatura, confunde-se também ao contexto real o que possibilita este confronto diário com o leitor, veja bem, "é possível determinar uma paisagem onde seres místicos convivem com animais falantes onde possuem comportamentos idênticos ao próprio ser humano?", Sim, mas, desde que você seja o mediador da história a ser descrita, imagino que pode ser loucura estar escrevendo esse ambiente sobrenatural, mas é exatamente isso que nasce o conteúdo fantástico.

Se os críticos dizem que este gênero é considerado menor, talvez podem estar certos, mas se esses mesmos críticos conhecerem a fundo, a quantidade de leitores e os livros que foram adaptados ao cinema e até transformados em jogos, como por exemplo, o RPG (ragnaroth), poderá até entender essa "loucura". Algo fantástico, não se concretiza somente em um atributo de contos de fadas ou contos da carochinha, mas sim num próprio universo paralelo que é criado por você.

R Soares
Enviado por R Soares em 27/12/2012
Código do texto: T4055470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.