A POSTURA (Crônica Atemporal)

Tudo que pode ser aventado, sugerido, é passível de existir, talvez não de forma fidedigna, mas alusiva, numa referência indireta. Estar aberto a todas as possibilidades é uma postura filosófica. Expressar essa postura com garbosidade, donaire, em suma, com elegância, é se comportar como um POETA.

Não poderei galhofar, zombar do que quer que seja que alguém me dizer, simplesmente porque não tenho como aferir, como verificar a veracidade do que me foi descrito.

Não tenha vergonha de dizer “Eu não sei, porém, não obstante a minha ignorância ao referido assunto, vou buscar entender mais para saber mais”.

Se não tiveres a ponderação terás uma impostura ou comportamento inadequado.

Tenha vergonha, sim, de dizer que sabe quando, em verdade, nada sabe. O pedantismo, a ânsia de mostrar-te detentor de um conhecimento que não tens isso sim deve constranger-te o espírito, causando-lhe pejo.

Por:

Valdecir de Oliveira Anselmo

(Poeta e Filósofo)

Em:

http://valdecirdeoliveiraanselmo.blogspot.com.br/

Valdecir de Oliveira Anselmo
Enviado por Valdecir de Oliveira Anselmo em 24/12/2012
Código do texto: T4051520
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.