Aqui estamos Nós!!! (Crônica do dia seguinte)

Como disse e como era de se imaginar, por não ser novidade alguma, o nosso amado planeta Terra continua existindo...
Para os decepcionados, quero dizer que: Prever o fim da existência humana não é um dom fantástico, a materialidade é transitória, claro que um dia tudo o que conhecemos irá deixar de existir; os Maias foram tão somente interpretados de forma errônea, seu calendário mostrava suas crença no nascer de uma nova era.. Contudo, a ordem nasce do caus, isso pode ser um fato estranho em realidades superiores, ou em outros universos, mas no nosso é exatamente assim que acontece, uma nova era vem acompanhada de algum caos para que a ordem possa existir, mas este caos não é diferente do caos de tantos outros anos e dos anos que virão, afinal se os dinossauros ainda existissem não estaríamos aqui... Mudanças em nosso Planeta são naturais, houveram ao menos cinco extinções, uma outra, com certeza, acontecerá...Dizer isso hoje, saber disto hoje, ter consciência de que somos perecíveis, não nos fazem profetas, nos fazem apenas...Conscientes e ponto. Já que vivemos um novo tempo, uma nova era, então que a partir de hoje todos os profetas sejam deixados na era que passou, pois não existe utilidade para olhos que vislumbram catástrofes futuras e irremediáveis. Mesmo que o fim seja certo, que não exista meios de detê-lo, que os profetas destas nova era compreendam que suas profecias não devem nunca aniquilar a esperança dos seres.
Para vocês que respiram aliviados, pois tudo não passou de baboseira, e para os céticos que nunca acreditaram, eu digo: Não respirem aliviados ou riam-se dos que acreditaram até o fim no FIM; o mundo pode não ter acabado em um único dia, mas esta acabando aos poucos, todo dia o mundo perde um tanto de seu folego quando o amor é vencido pelo ódio, cada vez que os humanos sugam seus recursos sem respeito, cada vez que cedemos à violência, em cada ato de maldade, em cada gesto escabroso e impensado o mundo morre um pouco.
O mundo está em crise, e não precisa ser profeta para sentir que talvez o planeta não sobreviva para ver o seu sol explodir, ou para ver a galaxia de Andrômeda colidir com nossa Via Láctea, nós humanos talvez a destrua antes destes eventos, ou talvez a Terra nos destrua primeiro.
Esqueçamos por um momento as supostas influências dos astros em alinhamento e todos os conceitos misticos e religiosos, até mesmo, os científicos, olhemos para dentro de nossas almas e recuperemos a verdadeira essência, o verdadeiro poder absoluto que move tudo, tanto fora, quanto dentro da materialidade; esta essência é o AMOR!
Esqueçamos todas as ideias de fim e trabelhemos em um recomeço universal!
Somos tão pobres, tão ingênuos, sempre com nossos dedos esticados buscando defender nossas crenças ao atacar as crenças de outros, sempre desejando e buscando ter a ultima palavra ou ver nossas filosofias soberanas e inabaláveis...Raça humana, tão pequena e ingênua, não existem certos ou errados neste mundo, existem seres perdidos dentro de outros seres, enquanto todas as respostas dormem sufocadas no interior de cada um.
No final, os livros e o desespero por conhecimento são dispensáveis em realidade de professores.

Digam-me o que buscamos nós, quando damos ouvidos e nossa fé aos sábios?
O que buscamos nós, em cada pagina de “sabedoria” que viramos?
O que buscamos e esperamos nas religiões e seus deuses?
Razão?
Respostas?
“Vida boa” pós morte?
“Vida boa” enquanto vivos?

Talvez algumas destas coisas, mas a verdade mesmo é que buscamos apenas a certeza inviolável de que somos imortais, o que queremos mesmo é o elixir da longa vida; viver para sempre, essa é a busca do homem, pois por mais fé, por mais dons que se tenha, por mais conhecimento que se adquira, TODOS , sem sombra de duvida, temem a morte!
Vivamos esta vida com amor, respeito, gratidão e compaixão e podemos prolongar nossa existência neste chão, sejamos capazes de amar antes de abrir as águas do mar, sejamos capazes de amar antes de desejar viver para sempre.
Desenvolvamos em nós toda capacidade que o Cristo possui em amar, isso basta...O resto é perecível...Todo conhecimento deste universo há de voltar para sua origem...O NADA!...
Os homens escolhem suas datas decisivas, faz o seu próprio destino, pois como não canso de dizer: “Os céus respeitam nosso direito de escolha, por isso todas as coisas caminhas nas estradas abertas por nossa fé!”
Se para você hoje iniciou-se uma nova era, viva esta nova era, remonte-se, MUDE, melhore, não importa como, apenas siga seu coração!
Se você acredita que a nova era virá em outro tempo, oras, espere este novo tempo preparando-se para ele, remonte-se, MUDE, melhore, não importa como, apenas siga seu coração.
Se você não acredita em nova era, em nada destas baboseiras, não importa...Remonte-se, MUDE, melhore, não importa como, apenas siga seu coração!
Não vivemos um mundo de sábios e ignotos, de certos e errados, de limpos e sujos, estamos no mesmo mar, no balanço do mesmo navio, sendo açoitados pelos mesmos ventos...Sigamos nosso coração, não importa como, desde que o norte seja o AMOR!

 

Namastê

 

 

 

Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 22/12/2012
Reeditado em 22/12/2012
Código do texto: T4048013
Classificação de conteúdo: seguro