OS BOTÕES DA FELICIDADE

CRÔNICA

Os botões da felicidade

Já se foi a primavera, sobre os jardins a poeira dos sonhos e da liberdade. Nas folhas métricas das réplicas, lembranças e dissabores. O riso passou num avião, a esperança já embarcou na primeira classe... Nas gélidas madrugadas as túnicas mal dormidas da fantasia. Casais de pombos nas praças, canários renovando as cordas vocálicas no balanço das laranjeiras... O silvo das ventanias no galope do tempo, nuvens em movimento a desenhar simetrias. Pelas ruas marcas pálidas da neblina. O solo forrado de sementes esquecidas. O desencanto das velhas roseiras. Gira o globo, renova-se a terra e se levanta as pálpebras do sol. Eis o verão num hálito quente despertando os botões da felicidade. Ainda há tempo de voltar aos jardins e conversar com as flores... Ainda há tempo de cultivar as filhas das flores... As seivas raras que sobreviveram das dores das estações passadas... Teu ninho é um cantinho particular, o paraíso das aves... E teu otimismo o solo perfeito para ser feliz!

Marisa Zenatte

*Direitos Reservados

Mrmaryllady
Enviado por Mrmaryllady em 20/12/2012
Código do texto: T4044936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.