AMOR O QUE É ISTO?

Amor, você tem a calma que as margens do rio precisam pra ouvir o barulho das águas passando pelo leito, que o leite precisa pra sair do peito, que a sombra precisa pra acolher a luz, que o prego necessita pra penetrar a cruz.

Mas, amor você também é tormenta, guerra violenta que deixa o cérebro confuso, que faz senti a dor que o orifício sente ao receber o parafuso. Amor é o germe perfeito da loucura, é a reação que o sal sente ao ser atacado pela doçura. Amor você é insano, às vezes desumano, que envaidece, mas também enlouquece, que seduz, mas diminui, que aumenta e atormenta, que enlanguesce e emagrece, que ilumina e desatina, que socorre e morre, que aplaude e invade, que entoa e desafina, é ave de rapina; é sol que queima e ódio que reina, é paixão, é tentação; é escuridão, é contramão, é sabor, é horror, é força que constrói, mas as vezes destrói, espalha, é navalha, faca de dois gumes, ciúmes. Assim, amor é turbilhão, é furação que mais causa dor que sabor.

Então, o que de fato é isto que confunde a gente, que ultrapassa os limites de uma tangente? Amor você é apenas um verbo consolador, é simplesmente a voz de um ator que serve apenas para conformar? É apenas uma ideia, é pura verborreia, que diz tudo e nada explica, que muito atrapalha e complica? Amor você seria apenas um álibi do poeta, uma palavra incorreta que ainda há de reinar sobre a terra, que um dia cessará a guerra, que um dia ganhará o jogo, que ainda acenderá o fogo, e destruirá a maldade e quebrará as gaiolas que bloqueiam a liberdade?

Eu já não sei quem é você amor que me faz amável e traidor, que faz de mim Deus e demônio, que acende e destrói meu sonho, que me acasala e separa, que me acalma e dispara, que me traz fama e me joga na lama?

Por vezes penso que o melhor é simplesmente viver, acolher, sem conceituar, sem por barreiras em nome de um sentimento chamado amor, que, por vezes, mais afasta com leis nefastas, que gera moralismo, tolhismo, impedindo ao ser humano de galgar a liberdade, de gozar a felicidade, ou seja, de viver.

Se você acha que amor é conceito por favor respeito!

Se você acha que o amor é moralismo, parabéns ao seu cinismo!

Se você acha que amor é pudor, deixe-me ser feliz sem a porra desse amor!

Pastos Bons-Ma

17/12/2012