O fim do mundo

A cada dia fico mais impressionado com a imaginação do ser humano, até onde ela vai. Imaginação, porque imaginação é bem diferente de inteligência. Nos últimos meses o assunto predileto de muitos é o fim do mundo, que eles baseando em um calendário Maia, civilização a meu ver muito avançada para a época em que habitaram a terra, mas feito para reger a sua geração e não a geração futura de uma outra civilização.

Mas, como habituamos a nos utilizar dos inventos passados, muitos acreditam piamente que o mundo, o nosso mundo, irá desaparecer no mês de dezembro deste ano de 2012, portanto, este mês.

Agora venho expor minhas observações sobre os noticiários do momento nos veículos de circulação, jornais, revistas e televisivos ou televisionados como queiram. O que me impressiona realmente é a imaginação fértil, mas pouco inteligente de alguns sobre o provável fim do mundo. Tem gente estocando comida e água para aguardar trancados em casa esse acontecimento. Ai eu pergunto, para quê ou para quem eles estão guardando tudo isso? Pois se o mundo acabar de verdade, eles também não acabarão? Ou será que imaginam serem poupados e transferidos para um outro mundo ainda viventes? Pois o pouco que sei da vida espiritual, quando deixamos o corpo canal, nós ainda continuamos a nos alimentar sim, mas o nosso alimento é um alimento especial, condicionado ao nosso estado de então, ou seja, o de espírito. Outros ainda pensam em gastar tudo o que conseguiram numa vida árdua e sacrificada, e se não acontecer o que estão prevendo, como farão para repor tudo depois?

Hora, aos que estão estocando, tiro o meu chapéu, pois lhes serão muito útil depois de se certificarem que o que acaba não é o mundo, mas aqueles que já não mais poderão ficar aqui, com a limpeza necessária feita pela Providência Divina. Mas aos que vão gastar tudo, só me resta lamentar seus possíveis choro, depois da tempestade.

Eis ai a grande diferença entre imaginação e inteligência, a meu ver são imaginários, mas muito pouco inteligentes. Não quero dizer com isso que sou inteligente, mas que procuro não confundir minha imaginação com minha inteligência, pois sempre estou colocando minha imaginação para tentar trazer a alguém um pouco de sossego e paz. Até breve.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 17/12/2012
Código do texto: T4039720
Classificação de conteúdo: seguro