- - - Cabelos e pele bonitos - - - O segredo de Patrícia.

Patrícia possui pele de seda e, os cabelos encaracolados tão sedosos que todos desejam saber o seu segredo.

A todos responde com simplicidade: - Só pode ser a alimentação.

Conversávamos na sua cozinha enquanto ela preparava um suco que toma e serve diariamente no meio da tarde.

Fiquei de olho nos ingredientes que ela colocou no liquidificador com filtro: manga, limão sem casca e pele, uma cenoura, duas bananas e uma goiaba.

Patrícia separou em copos com um cubinho de gelo pra cada um, serviu suas crianças e me deu um copo; que delícia!

Reparei que não adoçou nem o seu nem o das crianças.

Depois, cuidadosamente colocou a fibra que ficou no filtro do aparelho numa tigelinha de vidro.

_Patrícia, você vai utilizar a fibra onde?

Ela sorriu ao responder "Vou aproveitar pra hidratar os meus cabelos, isso aqui é vitamina pura.”.

A moça juntou às fibras: óleo de amêndoas, queratina, vitamina A, em líquido (comprada em avicultura), creme hidratante pra cabelos. Misturou bem com uma espátula e deu o ponto com maisena.

Passou no cabelo separado em mechas, colocou a touca revestida de alumínio e retirou no banho do qual saiu toda bonita e cheirosa.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 13/12/2012
Reeditado em 15/12/2012
Código do texto: T4033902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.