Ignorantes com iniciativa. Cuidado!

Dizem que Napoleão Bonaparte classificava seus soldados em quatro tipos:

1. Os inteligentes com iniciativa;

2. Os inteligentes sem iniciativa;

3. Os ignorantes sem iniciativa e

4. Os ignorantes com iniciativa.

. Aos inteligentes com iniciativa, Napoleão dava as funções de comandantes gerais ... estrategistas.

. Os inteligentes sem iniciativa, Napoleão deixava-os como oficiais para receberem ordens superiores ... para cumpri-las com diligência.

. Os ignorantes sem iniciativa, Napoleão os colocava na frente da batalha - buchas de canhão, como dizemos.

. Os ignorantes com iniciativa, Napoleão os odiava e não os queria em seus exércitos.

. Um ignorante com iniciativa é capaz de fazer besteiras enormes e depois, dissimuladamente, tentar ocultá-las.

. Um ignorante com iniciativa faz o que não deve, fala o que não deve, até envolve-se com quem não deve e depois diz que não sabia.

. Um ignorante com iniciativa faz perder boas ideias, bons projetos, bons clientes, bons fornecedores, bons homens públicos.

. Um ignorante com iniciativa produz sem qualidade, porque resolve alterar processos definidos e consagrados.

. Um ignorante com iniciativa é, portanto, um grande risco para o desenvolvimento e o progresso de qualquer empresa e governo.

Não precisamos deles. Nem Napoleão os queria. Para o bem da sociedade é necessário removê-los dos cargos a que foram alçados por seus pares, pois torna-se contaminante....

Você identifica em sua vida, em sua empresa e no governo os quatro tipos de soldados de Napoleão? E o que faz com cada tipo?

Você sabe como se livrar dos ignorantes com iniciativa?

“HÁ TANTO BURRO MANDANDO EM HOMENS DE INTELIGÊNCIA, QUE ÀS VEZES CHEGO A PENSAR QUE BURRICE É UMA CIÊNCIA!” – Rui Barbosa (1849 – 1923)

MORAL DA HISTÓRIA: "INFELIZMENTE TEMOS TANTO POLÍTICO IGNORANTE COM INICIATIVA, SENDO ESCOLHIDOS POR ELEITORES IGNORANTES SEM INICIATIVA"

Pense nisso!!!!

Raio Eterno e Benedetti
Enviado por Raio Eterno em 30/11/2012
Código do texto: T4012655
Classificação de conteúdo: seguro