URGÊNCIA OU PARTE DA CRISE INTELECTUAL (?!) ...


Dizem que a sociedade funciona melhor sem polêmicas... Por exemplo: Dizem que: sobre futebol, política ou religião, não se discute (e, pronto)...

Em meu achômetro, considerando que, pelos lados de cá, se acostumou as pessoas a acharem que discussão seria o mesmo que brigar de forma fútil, algum esperto alega que o assunto tem a ver com futebol, política ou religião e, fica sem a necessidade de argumentar caprichos pessoais, enquanto seus opositores ficam caladinhos da Silva Xavier...

ASSIM, por um lado se alega urgência e, por outro lado se alega sobre futebol, política ou religião, não se discute (e, pronto)...

Em meu achismo, a falta de disposição para conversar, leva ao isolamento e ao caos nas relações humanas... Por isso a realidade parece tão complicada... Em certo sentido, voltamos ao velho oeste americano, onde a máxima era: ATIRAR PRIMEIRO E PERGUNTAR DEPOIS...

Costumo dizer que somos uma ilha de problemas, num oceano de crises... Com pessoas achando que o mundo seria imune a problemas...

Precisamos de paz, segurança e desenvolvimento e ainda nem percebemos que aparentemente a sociedade está acostumada com pizzas...

MAS, convém lembrar que nem só de pizza vive a sociedade (no pós–modernismo)... Temos também os escândalos, as falcatruas, os arrumadinhos, os jetons, os jeitinhos, etc...

Faço questão de citar todas estas coisas, porque algumas vezes no meio de tanta enrolada se faz alguma coisa de forma correta... Por exemplo: Nosso regresso é acostumado com pizzas, mas às vezes se descuida e sai alguma decisão em favor do cidadão (ou cidadã)... E, por aí vai...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/11/2012
Código do texto: T4011027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.