LIGAÇÃO

Ontem ela me ligou. Meu coração disparou uma batedeira incontrolável. Fiquei sudorético, meus olhos encheram de lagrimas, quando ouvi novamente a sua voz. Separamo-nos em 2007, mas as lembranças dos momentos felizes e de uma paixão quase animal, não saem da minha lembrança.

Sua voz estava triste, a minha também entristeceu.

--- oi como vai? - ela perguntou.

--- como Deus quer, agora com certeza um pouco mais feliz. - respondi com a voz embargada de melancolia.

--- sonhei com você, fiquei preocupada. Você está mesmo bem, não esta doente? - ela insistiu.

--- só o meu coração. - respondi.

Sua voz tornou-se agitada.

---- eu sabia você esta doente, o que você tem no que eu posso ajudar?

--- em nada meu anjo, eu sei que você esta namorando firme, eu quero a sua felicidade, mas o meu coração esta doente por ti.

As lagrimas começaram a correr por meus olhos.

--- eu também não consigo te esquecer. Sabe quando você esta com alguém e o tempo todo fica pensando nos momentos felizes que tivemos juntos, eu não entendo, porque acabou? - ela também chorava.

--- não sei.... nós dois cometemos erros. Eu talvez mais do que você, mas o pior de tudo é que deixamos nos influenciar pela opinião de outros. Seu filho, meus filhos, amigos, enfim, não tivemos opinião própria para decidirmos o que fazer. - ponderei.

--- é verdade, você tem razão, agora estamos sozinhos, ou quase sozinhos, quando ficamos com alguém é apenas para preencher o tempo e não o vazio do coração. - retrucou.

--- então porque não voltamos. - pedi, quase implorei.

--- será que daria certo? Será que não estamos apenas tapando o sol com a peneira? - ela interrogou.

--- talvez sim, talvez não, mas se você não consegue me esquecer e eu não consigo te esquecer, não custa tentarmos, a única coisa que pode acontecer de diferente é descobrirmos que na verdade talvez não nos amemos, mas apenas nos respeitamos. Acho que é preciso tentar. Você quer?

--- não sei.... Tenho duvidas, tenho medo.

Essa falta de coragem em tomar uma decisão me deixava nervoso.

--- perdão meu anjo, mas acho que você apenas brinca com o meu coração, assim como brincou da ultima vez. Ficamos 4 dias juntos, nos amamos como dois amantes apaixonados, e perdidamente apegados um ao outro. Quando eu fui embora, senti um calor no corpo, um prazer de viver a vida, e você por encanto desapareceu. Lembra?

--- sim... Eu me lembro. Tive medo, medo de ser feliz novamente.

--- não te entendo, prefere ficar com o seu namorado atual, porque tem medo de ser feliz? É isso que esta me dizendo?

Eu estava incrédulo.

--- tenho medo de voltar a ser feliz com você e acontecer tudo novamente, o sofrimento da separação, a desilusão, a dor da perda. - ponderou.

--- pois bem. Se você não quer ser feliz, se você não quer dar uma nova chance para o que nós sabemos que é verdadeiro, real, e inquestionável, posso lhe pedir um favor.

--- claro. Qual o favor deseja.

Doía o meu coração. Doía os meus pensamentos, mas eu precisava dizer a verdade.

--- por favor, não me ligue mais, não entre em contato, não queira saber como estou. Se for feliz ou infeliz, porque você tem medo de ter-me em seus braços novamente, mas eu não consigo viver sem você. Adeus tenha um bom dia. FIQUE COM DEUS.

Desliguei o celular. Eu estava em prantos.