Se confirmado, Ele foi e continuará sendo o maior Amigo alienígena do povo! (EC)
Já há algum tempo, li uma obra intitulada: ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS?
E logo que tomei ciência do tema proposto para esta quinzena, me veio à mente este polêmico assunto abordado neste livro e, novamente, tenho a ousadia de compartilhar com os Amigos RL e principalmente com os membros do grupo EC, uma sinopse que, a meu ver, se enquadra bem no tema proposto para esta quinzena... Senão, vejamos...
“Eram os Deuses Astronautas?" (Erinnerungen an die Zukunft, no original alemão) (The Chariots Of The Gods?, em inglês) é um livro escrito em 1968 pelo suíço Erich von Däniken, em que o autor teoriza a possibilidade das antigas civilizações terrestres serem resultados de alienígenas (ou astronautas) que para as épocas relatadas teriam se deslocado.
Von Däniken apresentou como provas ligações entre as colossais pirâmides egípcias e incas, as quilométricas linhas de Nazca, os misteriosos moais da Ilha de Páscoa, entre outros grandes mistérios arquitetônicos. Ele também cria uma teoria de cruzamentos entre os "extraterrestres" e espécies primatas, gerando a espécie humana.
Dizia o autor também que esses "extraterrestres" eram considerados divindades pelos antigos povos: daí vem a explicação do título do livro. Naturalmente, levando o pensamento há 1000 ou 2000 anos atrás, é impossível definir um objeto voador com 30 metros de comprimento - que hoje chamamos de avião ou ônibus espacial - portanto correlações próximas à realidade da época foram feitas: "Deus", "Anúbis", "Itzmná" ou "Salvador".
Unido à época lançada - um ano antes de o homem ir à Lua -, von Däniken conseguiu vender milhares de livros e convencer muitos leitores. As teorias defendidas neste e em outros livros de Däniken ainda são tema de discussão, leiga ou acadêmica, contrária ou favorável. Alguns autores exploram o tema da teoria dos astronautas antigos.
Mentes mais ‘afoitas’ poderiam transladar estas colocações para inevitáveis comparações com ocorrências anteriores, mais precisamente com a vinda de Jesus Cristo à terra.
E então, a questão se agiganta e surge a pergunta que não quer calar, no âmago, principalmente daqueles que questionam a existência de uma divindade, que tudo criou e que mandou aqui seu filho para expiar os pecados que por aqui pululavam: “Seria o filho do Criador um alienígena e, portanto, Amigo de muitos com amizade perpetuada durante séculos?”.
De minha parte, seja como for, no caso de uma comprovação dos fatos, sempre foi e creio sempre será, o meu maior amigo alienígena!
Este texto faz parte do Exercício Criativo - Meu Amigo Alienígena
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com//meuamigoalienigena.htm