“ É PRECISO DESARMAR “

Mais ou menos de 90% das armas que são usadas para a prática do crime organizado, ou por um simples assaltante, foram simplesmente tomadas de cidadãos honestos que adquiriram de forma regular no comercio de armas que se espalha por todo o Brasil. Calcula-se que mais ou menos 98% dos crimes são cometidos por armas de grosso calibre permitido, quase toda são armas nacionais. A idéia de que criminosos, assaltantes, traficantes usam poderosas armas contrabandeadas é um mito, pois o que se vê é que fuzis militares servem apenas para os traficantes desfilarem e fazerem exibições de traficantes para traficantes. Estas armas deveriam estar em mãos corretas e não em mãos erradas, pois só assim teríamos um pouco de paz em nosso País, ou quem sabe seriamos um País livre deste tráfico em que vivemos neste momento.

Em resumo o que se vemos e que as pessoas são assaltadas e assassinadas pelas próprias armas que compraram numa total escuridão e desilusão de que com elas poderiam se defender, mas o que se vemos, e agora estão em mãos erradas servindo para aterrorizar e distribuir total medo a população.

Para o criminoso não existe um bem maior, maior mesmo que um prato de comida, que a arma que ele ostenta na cintura.

Os mesmos traficantes que hoje matam brutalmente as pessoas, apenas para roubar uns míseros trocados, estão se conformando de que a próxima vitima, poderá ser ele mesmo, eles têm em mente que o homicídio pode resolver qualquer conflito entre eles. Infelizmente para uns matar é a solução e tornou-se algo bem banal, pois tirar a vida hoje em dia é como roubar um pirulito de uma criançinha.

Hoje em dia sabemos que o crime está acontecendo muito mais nas áreas onde infelizmente o Estado não esta se fazendo presente, e isto não se tratam apenas de pobreza, pois estes jovens que hoje se matam não dão o devido valor a vida um do outro e tampouco a tua vida, pois o que eles querem neste momento e continuar a seguir o teu vicio e para isto eles tem que matar e roubar para o teu sustento. Jovem nenhum inventa tal coisa, eles aprenderam junto ao poder público e políticos corruptos que infestam nosso País, que só aparecem de 4 em 4 anos pedindo o nosso voto e prometendo mundos e fundos. E agora se vê falar pela televisão, pelos jornais e revistas, que um Deputado que talvez já deva ter usado drogas, esta com um projeto na Câmara Federal para regularizar a maconha e todos poderem se esbanjar até se matarem um ao outro com a permissão da maconha.

Vamos juntos com as nossas armas que são as nossas mãos desarmar os espíritos dos políticos corruptos que existem em nosso País.

Marcus Rios

Poeta Iunense - Acadêmico -

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras (AIL)

Embaixador da Paz

Poeta del Mundo

Membro do Portal Cen de Portugal

Membro dos Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Membro do Mar das Letras

Membro do Beco dos Poetas

Membro da Associação Internacional de Escritores e Artistas

AVSPE ( Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores )

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 21/11/2012
Código do texto: T3997598
Classificação de conteúdo: seguro