AS POLÊMICAS DO PROCESSO DO PROCESSO 470 ( MENSALÃO)

A independência entre os 3 poderes da República é pressuposto para uma sociedade democraticamente consolidada. O direito de expressão e de manifestação assiste a todos, é legítimo. O PT, em ato simbólico, refuta os julgamentos do STF, razão que lhe assiste, afinal foi ferido no cerne de seu corpo diretivo, embora não signifique ( e nem poderia) desdenhar o cumprimento das sentenças punitivas. Ao PSDB, a quem aproveita o momento para "posarem" de éticos, resta a ironia da lembrança de que lidera como legenda que tem mais envolvidos na lei da ficha limpa, além do nascedouro do mensalão, em 1998, eleição de Eduardo Azeredo para governador em MG, com o mesmo Marcos Valério que protagonizou a trama envolvendo o PT. Mais recente temos a vinculação inequívoca do governador tucano de Goiás, ex senador,Marconi Perilo em relação promíscua com Carlinhos Cachoeira, pivô da CPI mista que se arrasta no Congresso Nacional, onde o bicheiro aparece como pessoa chave naquele Governo, com poderes de indicar membros do secretariado. Demóstenes Torres, defenestrado por seus pares do Senado Federal, ex secretario de Segurança Pública de Goiás, flagrado em incestuoso envolvimento com a citada máfia, também ex figura ilibada da oposição com a legenda, prima irmã do PSDB, o DEM. Poderíamos citar também o ex senador e governador do DF, Arruda, pego com a mão na "massa", atolado em corrupção, cogitado para fazer par com o então candidato a presidência da república, José Serra, na vaga de vice. Assim, infelizmente, bandidos de colarinho branco temos permeando todas as legendas. O que a Sociedade espera é que se apurem todos os delitos, puna-se a quem se deve, como, aliás, acontece com os cidadãos comuns que pegam cana grossa em delitos bem mais leves.

Em resposta à nota petista, PSDB elogia Corte - politica - Estadao.com.br

Em resposta às críticas públicas feitas anteontem pela Comissão Executiva Nacional do PT ao julgamento do mensalão, a direção do PSDB divulgou ontem