“ A ÁRVORE E O BEIJA-FLOR “

Numa noite muito fria, mas muito fria mesmo, com um céu bastante estrelado e com um recheio especial de poesias, deixou-me ser levado por este maravilhoso anoitecer, tentando escrever o que vinha de dentro de minha alma.

A minha ansiedade era muito enorme mesmo, ao me deparar com uma visão muito linda de uma árvore, toda iluminada, com um lindo verde que penetrava fundo em nossa alma, e naquele mesmo instante descobri que esta mesma árvore que eu estava vendo era a mesma que bailava nos meus sonhos e em minhas noites quando o beija-flor se mostrava todo saliente para a flor noturna se beijar e for amada.

Ouvi muito além de minha imaginação uma voz que me dizia para que eu ficasse perto da luz, como que para eu ser iluminado por algo, e ao mesmo tempo a mesma voz me dizia não tenha medo e nunca saia daí sem ser iluminado pela luz, e se ela não vier, insista que ela virá para te iluminar.

Envolto em uma ansiedade que me tomava conta e por um lindo sonho, eu deixei-me ser vivenciado e banhado por aquela luz que teimava em me tocar, logo percebi que o meu sono tinha ido embora e que meus olhos não conseguiam sequer se fechar, pois ele estava como que hipnotizado pela luz que brilhava acima de mim.

Logo sem perceber de onde vinha a voz ouvi a árvore me dizer que ela começaria a bailar, ali naquele instante somente para mim, para eu poder acreditar em tudo que estava por acontecer a ter respeito por cada árvore que plantamos e que nos dá o ar que respiramos.

A noite foi seguindo e a experiência que eu estava vivendo era única como uma magia de tão esplendorosa que era como ninguém nunca tinha visto ate hoje neste momento, entreguei-me neste momento a vida e comecei a dançar na noite juntamente com a floresta, pois tudo que tinha em minha volta era lindo, e eu nem sentia o frio que estava fazendo neste momento.

Quando comecei a cantar vi que o beija – flor que beijava a for da árvore à noite, também estava juntamente comigo a bailar, como que estivesse neste momento dançando, e ao mesmo tempo percebi que diante dos meus olhos brotavam mais e mais árvores como que por encanto e enfeitar mais e mais a floresta.

Quando dei conta de tudo que estava me acontecendo já estava raiando o dia e percebi que em minha volta tinham surgido mais árvores, cada uma mais linda que a outra, e lá naquela árvore mágica estava o beija - flor a dormir o teu sono depois de uma noite de encanto.

Marcus Rios

Poeta Iunense - Acadêmico -

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras (AIL)

Embaixador da Paz

Poeta del Mundo

Membro do Portal Cen de Portugal

Membro dos Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Membro do Mar das Letras

Membro do Beco dos Poetas

Membro da Associação Internacional de Escritores e Artistas

AVSPE ( Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores )

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 12/11/2012
Código do texto: T3981425
Classificação de conteúdo: seguro