Pessoas são como livros...

Estava nesta tardinha lendo um texto leve para acalentar minh'alma. Li a Bíblia e depois dei de cara com um pensamento que uma colega me remeteu e que dizia: - Fátima, pessoas são como livros. Precisam ser lidas. Portanto, não pare nas capas. Há muitas riquezas escondidas em capas não atraentes!

Nossa!

Que doce verdade!

Esta frase que ela reescreveu é de autoria do padre Fábio de Melo e eu desconhecia a sabedoria daquelas palavras.

Realmente, pessoas são como livros. Precisam ser lidas para que possamos saber lidar com cada uma delas.

Nos tempos modernos, onde o diálogo é codificado, minguado, restrito, é necessário sabermos mais do que nunca decifrar as pessoas e ter paciência com elas.

Faço isto com constância.

Entendo seus descontroles e escorregadelas e continuo fascinada pela humanidade.

Humanidade carente de uma palavra de conforto, de um sorriso leal e sem misturas, de um ombro amigo de verdade para poder reclinar a cabeça quando mister, etc.

Saibamos conviver harmoniosamente com nossos semelhantes, entendendo seus hormônios à flor da pele, seus rompantes, seus distúrbios comportamentais, seus muitos anseios e desejos reprimidos e as esquisitices peculiares de cada um de nós.

É legal ser relaxado e ver a vida sob uma ótica permanente de satisfação e conformismo, sabendo que o que pudermos mudar, fatalmente mudaremos. Entretanto, tendo em mente que o impossível quem tem competência para assim fazer, só é um, e se chama DEUS!Viver assim é tudo de bom!

Estou muitoooooooo feliz!

De verdade!

Tenham um final de semana abençoado!

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 10/11/2012
Código do texto: T3979259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.