UMA NOVA CHANCE ........

Um jovem no seu auge dos vinte anos, não via a ora do final de semana chegar. Na empresa seus colegas sempre falavam, para tomar cuidado com essa vida de boêmio. Seu dia predileto chegou. Num sábado de muito sol o telefone celular não parava de tocar, ora colegas convidando para uma festinha na sua residência, outra vez pedindo carona para um show na cidade vizinha. Logo cedo deu um “trato” na máquina deixando tudo em ordem, verificou a mecânica e procurou dar um brilho na pintura. Depois da janta foi no seu quarto, procurou vestir-se e ficar parecido com um “caubói”, já que sua aparência ajudava nesse requesito. Entrou no seu carro impecável e pensou auto! “Aguarda-me mulherada...” já dentro do carro telefonou para a republica de seus amigos anunciando que logo chegaria, foi recepcionado por uma garota de copo na mão, sorrindo abraçou-lhe e feliz com sua presença ofereceu-lhe dizendo: “Toma um gole, é uma batida de maracujá com vodca para começar a noitada”. Quando a noite despedia-se e a madrugada reinava, toda “galera” encontravam-se dançando e bebendo na boate com o sugestivo nome de “As damas da noite”. Muitas músicas rolavam no salão, regada de bebidas alcoólicas misturadas com energéticos, deixando os participantes eufóricos demasiadamente , até que uma das garotas falou baixinho em seu ouvido:” Estou com fome, vamos sair em busca de uma lanchonete e pedir um sanduba. A capacidade do carro era de cinco lugares, mas como estavam em quatro casais o “possante” ficou superlotado. Na madrugada as ruas estavam totalmente desertas, o veiculo deslizava em alta velocidade com muitos gritos e algazarras. Em um cruzamento o veículo não parou na pista preferencial, colidindo com uma carreta carregada de combustível. Nesse momento o silêncio entre os passageiros predominou. “Tempo não cronometrado, parece que ocorreu num “estalo de dedo,” o jovem abriu os olhos, e viu sentado ao seu lado uma mulher vestida de branco, e vendo seus olhos abrirem passou a mão na sua testa dizendo:” Fique tranquilo você esta num hospital, o pior momento já passou, vou pedir para seu irmão que encontra-se na sala de visita entrar. “Ainda com a cabeça “girando”, e uma névoa branca em seus olhos permitia visualizar as imagens com certa dificuldade ; viu a porta do quarto abrir acompanhada de um senhor que aparentava ter entre quarenta e cinquenta anos, este sorrindo foi dizendo:” Querido irmão! “Estou feliz por estar entre nós depois de um longo período”. Logo em seguida o médico adentrou no resinto, e foi pedindo: Preciso realizar uns exames nesse novo paciente, espere na recepção.!!! No intervalo da sua preparação recordava do acontecido daquela madruga, a fisionomia do irmão casula mostrava que o tempo passou, enquanto ele lutava para ter uma nova chance.

Jova
Enviado por Jova em 10/11/2012
Código do texto: T3979005
Classificação de conteúdo: seguro