Felicidade, um bem durável?

Estamos vivendo a era dos "amores líquidos"... relacionamentos escorrem pelas nossas mãos... Não temos tempo para construir vínculos,mas vivemos inquietos, numa busca constante pela "felicidade". Mas, que felicidade será essa, que parece inalcançável?

Num minuto a felicidade parece plena e indestrutível... no minuto seguinte, já não é suficiente, deixa a desejar...

Estamos a todo instante, desejosos e insatisfeitos. Com fome de felicidade!

Por quantas vezes, colocamos tantas expectativas em algo, como se ali, estivesse a grande oportunidade de realização...E, no entanto, nos frustramos...

Porém, algumas vezes, somos surpreendidos por singelos acontecimentos, que podem nos fazer imensamente felizes!

Seja como for, a felicidade é doce! E mesmo não sendo eterna, seu sabor pode perdurar por uma vida. A cada momento feliz relembrado, o revivemos por instantes...

Assim, vamos vivendo...Ora, agraciados por sua presença, Ora, saudosos, por sua ausência... Mas, importante mesmo, é não deixar que ela passe, despercebida.

Muitas fórmulas inúteis prometem trazê-la... Muitas ilusões travestidas, se passam por ela... Mas, cada um de nós, temos nossa própria definição de felicidade.

Segundo Érico Veríssimo: "Felicidade é a certeza de que nossa vida, não está passando inutilmente".

Então, sejamos felizes, não desperdiçando um minuto sequer!

Ro Neg
Enviado por Ro Neg em 09/11/2012
Reeditado em 25/04/2015
Código do texto: T3977702
Classificação de conteúdo: seguro