Eu
Estou mais pensativa ultimamente, preocupada? Talvez. Não o sei ao certo o que me aflige e o que inquieta minha alma. Só sei que está aproximando a data em que completarei 64 anos. Percebo que envelhecer é uma arte, com mais equilíbrio, harmonia e sabedoria de vida. O mais importante é continuar com o espírito jovem, mesmo com passar do  tempo e sem a percepção clara de que ele   passou. Conseguir manter o mesmo brilho nos olhos, ainda que às vezes se tornem turvo ao longo do caminho, tudo me tornou mais experientes mais sabias com passar dos anos. Encarei cada ano vivido como uma nova conquista, tendo um olhar diferente para o mundo.
Quando jovem, estava cheia de desejos, o tempo passou estou cheia de sonhos.  São sonhos não vividos e tenho a coragem vive-los, com mais sabedoria, por que sempre haverá dentro de mim a serenidade para despertar a criança que fui um dia. Para que o meu envelhecer seja suave com uma brisa, manterei sorriso, o calor no coração e doçura do afeto. Arriscando , aprendendo, procurarei respostas, tendo a humildade para perguntar e a serenidade para ouvir. Levarei a vida com humor rindo de tudo é de todos, assim a minha vida ficará mais leve.  Esquecerei as amarguras e as dores sofridas, porque já passaram. O que restou?  Foram meus cabelos brancos, meu sorriso, e hoje sou  uma pessoa muito melhor.
Auta Leal