FIDELIDADE

FIDELIDADE

Fidelidade é sinônimo de lealdade e de constância.

A fidelidade só cresce onde há amor verdadeiro.

Onde existem as carências mal curadas que afligem o ser humano, a fidelidade torna-se falsa, pois vem carregada de desconfiança.

Quando a auto-suficiência, a dependência, o autoritarismo, a submissão estão latentes no coração da pessoa, a fidelidade acaba desaparecendo.

Há muitas situações onde a infidelidade acontece:

Quando o indivíduo não é sincero consigo mesmo, com os semelhantes, com a natureza e com Deus.

A infidelidade dói, machuca mais quem é infiel do que quem está sendo passado para trás.

A consciência é o termômetro de toda e qualquer pessoa.

Não existe nenhum ser humano que em sã consciência não saiba o que se deve ou não ser e fazer.

Todo ser humano no uso correto da razão gosta de receber coisas boas.

Todo indivíduo sonha em ser feliz e nessa busca ele se sente mais feliz fazendo outros felizes do que sendo feito pela felicidade dos outros.

Quanto mais equilíbrio, sensatez e prudência a pessoa tiver, mais capacidade de ser fiel ela terá.

A fidelidade está altamente ligada ao coração da pessoa e não no retorno que ela irá obter sendo fiel.

O amor é fidelidade!

Amar buscando receber ao invés de doar é sinal de infidelidade.

Pois a essência do amor é a doação e não a satisfação do ego.

A felicidade em viver a fidelidade está na capacidade da oferta, e não no acúmulo de fantasias e carências.

A fidelidade parte sempre do caráter de uma pessoa e não do caráter da outra que juntas convivem.

O princípio da fidelidade é o compromisso que o indivíduo tem em ser fiel a si mesmo, com determinação e objetividade.

Que sejamos fiéis como nosso Pai Celestial é fiel!

Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 01/03/2007
Código do texto: T397555
Classificação de conteúdo: seguro