Teoria da mão invisível.

Parece que as coisas e os planos nunca saem conforme se planeja e a vida camimha diretamente e sem pausa para o abismo da dúvida.

O que se pode fazer quando não se sabe que rumo dar à própria existência, além de pensar: O que eu faço?

Simples; faça o que for melhor para si, sem se importar com o que acontecerá com os que sofrerão as consequências do seu egoísmo. É a teoria da mão invisível, difundida por Adam Smith, teoria que se baseava no princípio de que a economia da época não precisava de interferência, que tudo se arrumava sozinho, bastava que cada um fizesse o melhor para si, os outros que se adequassem.

O lucro pessoal, seja da natureza que for, incomoda ou não faz diferença.Os que se beneficiam acham ótimo, os prejudicados se conformam.

Não há problemas sem solução, o que existe é uma solução que nem sempre é a melhor pra todos para cada problema.

Pensando fria e calculadamente, cada um é dono do próprio nariz e se tomar uma atitude em prol dos outros, nunca fará nada em benefício próprio, sempre ficará à margem de si mesmo e dos que o cercam.

Isabel Cristina Oller
Enviado por Isabel Cristina Oller em 07/11/2012
Código do texto: T3973887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.