Razão e emoção

O coração fala e exprime sentimentos advindos da alma.

Quão difícil é tomarmos algumas decisões quando estamos perdidos no meio caminho?

Alguns sinais nos guiam e mesmo assim insistimos em não acreditarmos em nós mesmos.

Existem dentro de nós dois pontos a serem considerados:

A razão e a emoção!

Só que a turbulência é tão grande que pensamos em parar, em desistir. Não resolve!

A razão é exata mas quem a tem?

A emoção é avassaladora e abre um leque de possibilidades,

mas não sabemos o resultado de nada se agirmos por ela.

Onde está a resposta às nossas dúvidas? Por onde começarmos?

Difícil acharmos um ponto de partida, pois coração em conflito é quase que uma possibilidade de que nada dê certo.

E se juntarmos as duas coisas?

Tarefa difícil, porém não é impossível...

Nada é tão certo na vida, como o ar que respiramos!

Que tenhamos a serenidade e a humildade de recomeço, de enfrentamento dos problemas, de arrependimentos, pois o perdão verdadeiro constrói e o perdão não tão verdadeiro alimenta ainda mais os problemas, causando assim essas tão esmagadoras turbulências!

Recomeçar ouvindo a voz da consciência creio que refrigera-nos, para que possamos assim pelo menos chegar a um consenso, livres de quaisquer cobranças exteriores.

Um recomeço do começo é como se lançássemos tudo fora para que a razão e a emoção pudessem sim ser verdadeiramente,

o que nos move, nos colocando assim no mais alto nível do perdão verdadeiro alcançado.

Recomecemos hoje, amanhã e sempre, e se por ventura nada der certo, façamos igual!

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 05/11/2012
Reeditado em 11/11/2012
Código do texto: T3970705
Classificação de conteúdo: seguro