Presente de Natal

Betina era a boneca mais linda do mundo! Tinha no rostinho de borracha a expressão das crianças felizes. Usava um vestido de flores miúdas e coloridas, com rendas na barra da saia e nas manguinhas fofas. Os cabelos loiros e lisinhos eram presos em duas partes, com laços vermelhos de cetim. Betina representava as meninas de um grupo especial de crianças bem tratadas e nutridas, pois tinha as bochechas grandes e rosadas. Trazia um sorrisinho meigo no rosto angelical.

A boneca chegou numa noite de Natal, embrulhada em um papel de presente verde, todo cheio de Papais-Noéis sorridentes. Foi comprado em um Shopping Center recém-inaugurado na ala sul da cidade e disputadíssima entre três mães muito preocupadas em realizar o desejo de consumo de uma filhinha mimada.

O nome Betina já veio da fábrica. Era o nome de uma atriz famosa de uma novela infantil de um canal de televisão que sempre estava em audiência. Para alegria das pequenas fãs, foi transformada em boneca.

Aquele brinquedo foi desejado de uma hora para outra, depois de um anúncio publicitário na TV. Aliás, depois de muitas propagandas de variados brinquedos. A menina que a ganharia na manhã de Natal a quis logo que soube do lançamento. A garotinha nem mais brincava com bonecas. Suas atividades estavam relacionadas a celulares, internet, redes sociais e jogos eletrônicos. Já estava grande demais para brincar com bonecas! Imagine, já tinha cinco anos! Era uma mocinha!

Betina foi desembrulhada com a euforia desejosa de todas as crianças. Foi admirada e levada no colo para ser exibida na casa dos avós e primos. No início da conversa dos parentes, as atenções foram voltadas a ela, mas isso logo mudou quando todos resolveram falar dos artistas e da novela das nove que começou em substituição àquela que Betina, a atriz, era a personagem principal. Até a dona da boneca não falava mais do brinquedo que ganhara. Logo ficou bem interessada pelo jogo eletrônico do primo um ano mais velho do que ela.

A bonequinha de vestido florido e rostinho de anjo ficou jogada no sofá enquanto as crianças se divertiam em disputar a próxima fase. Somente foi recolhida dali na hora da saída por um dos adultos da casa. Betina era só mais um brinquedo e não tinha nada de especial e atraente para a menina que a esquecera no sofá da casa dos avós em um dia de Natal.

Luciane Mari Deschamps
Enviado por Luciane Mari Deschamps em 04/11/2012
Reeditado em 04/11/2012
Código do texto: T3968967
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.