Um sonho sobre o Paraíso

Esta história e o sonho são verdadeiros:

Um dia eu estava exausto, havia trabalhado muito e com o corpo cansado ao extremo. Um cansaço doído. Meus músculos pediam um relaxante muscular mas não tomei nenhum.

À noite, ao deitar, meu corpo pesava. Dormi. Sonhei. No sonho minha irmã mais nova havia sido condenada à morte, e algumas pessoas estavam felizes com isso. Eu, indignado com os olhares e risos de zombaria para minha irmã, disse:

- Eu vou morrer no lugar dela.

Uma mulher de postura firme e olhar fixo e um senhor de idade se entristeceram muito, porque eles sabiam que eu não deveria morrer. O homem baixou a cabeça quando me viu passar na direção de um cubículo que seria a câmara de gás.

A mulher representava a Justiça e o homem, o Juízo.

Entrei na câmara, sentei e vi pela porta as pessoas me olhando. Eu sabia que era a última vez que via aquelas pessoas. Depois disso, eu só esperava o gás encher o compartimento e a minha morte.

A porta fechava de cima para baixo. Um homem veio e fechou a porta com rapidez.

PORÉM, o que vi não foi a porta fechando, foi uma outra cena surgindo de cima para baixo, com outras pessoas e um outro local.

Eu vi aquelas outras pessoas passeando num lugar que parecia um palácio Czarino. Lindo, grande, com uma sensação maravilhosa de leveza. A única coisa que pensei foi:

"Então foi isso que Jesus quis dizer com "Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte" (João 8:51).

As pessoas ali não sentiam cansaço. Era tudo tão leve que mesmo andando a sensação era de flutuar. Então levantei da cadeira e entrei no salão e fiquei admirado com tanta sensação de bem-estar. Algumas pessoas foram me recepcionar e me levaram para conhecer a entrada do palácio.

A frente tinha um enorme jardim, com árvores grandes, cercas vivas, tudo que uma paisagem de boas mensagens do facebook tem direito.

Entrei novamente no palácio. Desta vez fui parar sozinho em um salão com o teto muito, muito alto, numa parte que estava ainda em construção. Havia pouca luz, mas eu via que era um lugar enorme.

De repente, apareceu na minha mão uma lista com nomes de todas as pessoas que eu amo.

Voltei para o salão anterior com a lista na mão e falei para as pessoas:

- Olhem, os nomes das pessoas que amo. Todas elas um dia virão para cá.

Aqueles habitantes mais antigos se maravilhavam com meu comentário e diziam:

- Puxa! Ele acabou de chegar e já está sendo revelado isso a ele!

Entendi que aquela parte do palácio ainda estava em construção porque os meus amados ainda estavam sendo preparados para ir para lá.

Acho que acordei nessa hora. E, isso foi o mais incrível: eu estava como corpo completamente relaxado, sem um sintoma de cansaço ou dor no corpo, e tão leve quanto eu e as pessoas no sonho.

Acreditem, eu me segurei na cama para não flutuar, de tão leve que me senti ao acordar. Era como se, se eu não me segurasse, meu corpo saisse flutuando.

Foi tão bonito e relaxante esse sonho, que fiquei por muitos minutos querendo que fosse verdade.

E como desejo que me corpo volte a ter a leveza que tive quando acordei!