Me entende?

Por isso que sempre digo:

_Viver realmente é uma piracema...!

Passamos por tantos problemas, passamos por inúmeras alegrias,

tentamos ser autênticos ao máximo.

Se omitimos, por alguma razão, somos falsos.

Se falamos a verdade nua e crua, somos arrogantes.

Viver é um ato de guerra, e mesmo estando "armados" com a autenticidade, sempre alguém nos ouve, podendo nos compreender da forma que lhes convém.

Magoamos e nos desculpamos, logo, somos perdoados. Mentira!

Nem sempre! Mas é assim que as coisas se modificam ao nosso respeito.

Não adianta a gente quebrar a cabeça com certos assuntos, meramente bobos. O que vale a pena de verdade é simplesmente sermos nós mesmos.

Fácil? Não, claro que não, mas não tem saída.

Pessoas chegam-se a nós sorrateiras, risonhas, amáveis e conquista-nos. É natural, mas perceber certos interesses disfarçados em belos sorrisos não é tão difícil. A gente fala, sorri e esquece que nosso olhar é o maior transmissor da verdade que temos. Pois bem, não caibo fora disso porque omito, erro, sou amável, sou parrudo, e fatalmente autêntico. Inúmeras vezes me foi "jogado na cara" o quanto sou objetivo nas falas, nas atitudes, mas nem se quer fitaram-me nos olhos. Se realmente deseja me sondar a fundo, leia os meus olhos. É batata, não falha. Sou imperfeito demais, mas sei ser autêntico, mesmo que doa. Amo muita gente, ao meu modo, mas amo. Confesso que não odeio, apenas uso algumas manobras pra me defender, onde traduz ao outro arrogância. E o mais curioso, não me considero isso! Sou carinhoso, mas se precisar eu brigo, me imponho, e claro que isso não se aplica somente a mim, mas a todos. Somos uma fonte inesgotável de sentimentos, bons ou maus, mas somos. Cabe a nós termos a percepção do olhar, daquele sondar mais profundo, e aí sim, tirarmos nossas conclusões! O certo é, que mesmo agindo assim, não nos livramos de eventuais problemas que apenas com uma simples conversa e humildade resolvem-se. Ouvir, falar, advertir, se policiar... tudo isso resulta numa tentativa de sermos compreendidos. Agir assim é o mais ideal, agora ter sucesso nas conversas é questão de tempo mesmo. Mesmo algumas vezes sentindo muita saudade mim, de ser eu, na íntegra, sei que quem me rodeia, não perde, só ganha, porque tenho uma visão aguçada das coisas, das pessoas. Erro muito, mas me corrijo sempre, uma faxina mesmo, para não perder nenhum dos que a mim se aproximam.

Ouvir, ouvir, ouvir e ouvir! Já é um bom começo para o sucesso que sempre vem!

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 02/11/2012
Código do texto: T3965378
Classificação de conteúdo: seguro