O Consumismo desenfreado

Consumir!

A moda é consumir.

Não importa como, mas as pessoas estão ávidas para consumir.

O marketing desenfreado tem nos assediado cotidianamente, e nós, mesmo sem percebermos, estamos envolvidos com as campanhas publicitárias que fazem parte da nossa vida.

Quer queiramos ou não, somos 'bombardeados' por uma infinidade de propagandas das mais variadas possíveis, incitando-nos a comprarmos ou adquirirmos um determinado produto ou serviço.

Tenho formação técnica em Administração de Empresas com ênfase em Marketing e sei bem do que estou falando.

No entanto, o que me leva a escrever esta crônica, é que, mesmo sabendo das mensagens que nos são repassadas, transmitidas por essas campanhas publicitárias, criadas em extraordinários escritórios munidos de gente da mais alta competência e criatividade, sinto-me, em algumas situações instigada a adquirir algo que poderia ser dispensável ou prorrogável.

Pois é: Propaganda é tudo! Envolve até quem conhece os pormenores da atividade.

Nesta crônica, aproveito a ocasião para enaltecer a profissão do publicitário e das pessoas da área de marketing que fazem das suas criações, verdadeiras ordens imperativas nos dizendo: Adquira meu produço ou serviço!

Não sou uma consumista desenfreada. Longe, bem longe de mim tal comportamento. Sou até meio (ou até uma inteira) pão dura. kkkk

Tenho uma cuca legal e não uso marcas consagradas para mostrar meu poder ou me sobressair, prevalecer sobre alguns.

Peças de meros R$ 150,00 muitas vezes resolvem meu problema. E ainda fica charmoso demais!!!

Há pessoas que conheço que jamais repetem uma roupa, uma joia, um sapato, etc... . Acham deselegante, vexatório e demodê.

Mas, contrariando esses costumes, eu uso as peças que mais gosto e quando gosto muito mesmo, tenho o hábito de adquirir até 3 unidades iguais (mesma cor, modelo e tamanho). kkkkkkk

Serve de risada para alguns parentes meus, mas pouco me importo.

O que me dá prazer de verdade é estar feliz, com uma vestimenta ou adereço decente, confortável e adequado para minha idade e com um preço condizente com a minha realidade financeira.

Não vivo de aparências, mas aprecio uma aparência refinada, atual e discreta.

Também não tenho inveja de quem anda na linha, antenada com as cores da moda, as novas tendências, etc... É estilo!

Não é preciso só garra. Isto eu tenho até em demasia.

É preciso grana! E isto eu não tenho de jeito nenhum.rsrsrsrsrs

Graças a Deus, não fui contaminada pelo vírus do consumismo desordenado e sinto-me bem sendo exatamente assim.

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 01/11/2012
Código do texto: T3963640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.