anos dourados X dias atuais

Dia desses...estavamos eu e alguns amigos,todos um tanto magoados por sermos tratados como senhores,bem....conformados apreensivamente com o passar dos anos e com as mudanças rsrsrs ,pois o ciclo da vida e assim,,,,se principia assim ...um botão,uma flor exuberante e ai que complica....as folhas começam a cair,perder a matiz,algumas vão secando....problema isso viu,pois todos pretendem continuar sendo botões exuberantes srrsr.

Bem..tudo começou,o assunto,o debate porque o pai de um deles ,logicamente um senhor de mil novecentos e bolinhas rsrsr afirmar que antigamente e que se vivia bem.....

E o cara disse nossa! Que saudade da infância,dos natais e anos-novos!!!era uma fartura.........meu pai comprava engradados de garrafas de guaraná e ficavam guardados para as festas.....e eu ficava admirando,sonhando com o sabor daquele elixir,daquele hidromel....mas não podia mexer ...tinha que esperar o dia,o momento......logico no dia de natal haveria pratos diferentes,e ate churrasco a gente poderia saborear!e poderia também passar na casa dos amigos ....pois a fartura tinha em todas as famílias,,,era festa generalizada.

Eu que vivi a mesma situação ..falei então façamos comparações......a gente nem entendia a finalidade,a reliogiosidade dessa data,o nosso espírito de natal era ter a mesa farta.1 pergunta ..porque essas tradições se foram perdendo como tempo? Hoje e uma data normal....todos concordaram que comer bem,ter refrigerantes a mesa hoje e algo comum todos podem.

Outro disse....nossa !!! e nossos calcados? Tinha aluno que ia pro primário descalço......quem tinha um kichute era filho de rico....a gente no maximo tinha uma havaiana a conga kkkk azul... e aquilo era especial pra pegar chule....affffff.

A gente as vezes levava pro recreio um pedaço de pão feito pela mãe em casa,,,,sem margarina,sem manteiga etc rsrsrs.leite?????? tomávamos uma vez por semana....

Chega a ser um tanto chocante ne?mas era assim mesmo.....brinquedos a gente tinha que inventar....e brincadeiras algumas eram antigas ,violentas e rudes.telefones?carros? eram raros....algumas crianças aprendiam falar após os 5 anos rsrsrs,mas tínhamos uma certa liberdade,,tinha meninos que inocentemente faziam estilingues pra abater pássaros,,,,eu nunca me liguei nessa arma,,,outros faziam arapucas pra caçar,,,eu era mais ligado em nadar nos riachos,o monjolinho aqui da cidade era límpido,explorar os recantos rsrs.

Mas seguíamos uma disciplina quase militar....nossos pais eram autoritários e rígidos ,bastava um olhar e já sabíamos como teríamos que nos comportar.Os professores eram adorados e endeusados,pois eram respeitados como mestres e educadores.

Ahh já encheu também essa reclamação rsrsrsrs e todos concordaram no final que hoje estamos vivendo no paraíso,,,,,um garoto de 5 anos sabe muito mais que a gente quando tinha 20 rsrssr e muita informação,tecnologia,globalização,,,,,so a visão que não e mais inocente como a nossa,,,,éramos como bichos do mato,livres e simples.....

Resumindo de novo.......o mundo ,o ser humano esta sempre caminhando pra frente,,,,buscando ,descobrindo,tudo que possa lhe fazer bem,prolongar a sua vida, que possa lhe trazer conforto e bem estar.........entao.....apesar da tribulação que vivemos hoje.....pois a modernidade também tem seus males,mas mesmo assim hoje o ser humano vive muito melhor.

Lucas Boavista
Enviado por Lucas Boavista em 27/10/2012
Código do texto: T3955026
Classificação de conteúdo: seguro