Enquanto se espera

Quantas vezes temos que passar por momentos de espera na nossa vida?Geralmente não por vontade nossa.Assim,ocorre durante uma viagem pelos atrasos nos horários dos aeroportos, estações de trem ou de ônibus, nos engarrafamentos de trânsito que,dependendo da razão,chegam a durar até mais de uma hora.Ou quando se vai a um consultório médico onde prevalece a ordem de chegada e não o horário da marcação,ou no restaurante para sermos servidos,ou nas filas de banco,correios,enfim,inúmeras são as situações em que a única coisa que nos resta é procurarmos ter paciência e esperar a nossa vez.Porém,quando estamos acompanhados das crianças aí sim o negócio piora porque se nós adultos somos impacientes em saber aguardar, imaginem os pequenos?Cinco minutos podem parecer uma eternidade!

Entretanto,acredito que cada um de nós temos nossos próprios recursos para enfrentarmos essas ocasiões de espera da forma menos torturante possível.Em família adotamos algumas medidas e até montamos uma espécie de kit com coisinhas que os meninos costumam se entreter, sendo muito útil nessas circunstâncias:

*Livros coloridos,revistinhas,blocos de papel com lápis de cor,cera para escrever,desenhar e pintar;

*Diversos cds com nossas músicas favoritas,fábulas para serem ouvidas durante longos trajetos de carro,cantamos muito alto também!

*Joguinhos dos celulares, video-games portáteis (esses eles nunca esquecem).

* Conversas-tantas conversas sobre diferentes assuntos procurando atrair o interesse deles.Muitos desenhos animados que nem conhecíamos como adultos estamos ficando tão espertos quanto eles.

*Breves,mas sentidas orações têm posição considerável nas nossas esperas.

*Brincadeiras inventadas no momento e que podem parecer meio bobas para um observador,mas dentro da nossa dinâmica familiar fazem muito sucesso,por exemplo,adivinha onde estou vendo um(a)...

*Revisão de assuntos da escola(números,horas,meses,estações,tradução de palavras do italiano para o inglês e português) .

*Caso não haja restrições no local onde estivermos pode ser inclusive concedido um pega-pega.

*Abraços,beijos e sussurros bem pertinho do ouvido exprimindo como é grande o nosso amor

Essas declarações são indispensáveis para fortalecer as relações com aqueles que queremos bem.

*E você como tira proveito desses acontecimentos extraordinários que obrigam a esperar?

Bergilde
Enviado por Bergilde em 26/10/2012
Código do texto: T3952871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.