Degustando o lado doce da vida

"Por vezes arisca. Às vezes ousada. Quase sempre otimista.

Mas sempre obstinada".

Foi isto que ouvi de uma pessoa ao conversar sobre as coisas da vida.

Rapidinho ela me disse que tinha um jeito mais ou menos assim.

Achei interessante sua constatação sobre si mesma e achei sua frase digna de ocupar um espaço nas minhas muitas crônicas.

A vida nos prega muitas peças, mas se observarmos bem, somos nós mesmos quem causamos ou permitimos alguns atrapalhos, onde depois temos que remendar.

O problema dos 'remendos' é que, eles por vezes, ficam visíveis, danificam o 'produto' e muitos passam a perceber. Fica aparente e não adianta dissimular! Os olhos falam!

Xiii, agora filosofei e fui longe!

Quando narrei sobre as marcas deixadas em nosso ser, eu quis anunciar que por mais que perdoemos nossos ofensores, os remendos, ou seja, os consertos feitos por decorrência do fator tempo e uma ajudinha primordial de um terapeuta até que ajudam, auxiliam, mas as tatuagens interiores insistem em ficarem para sempre ostentadas no âmago de nossa alma.

Saber superar tudo isto é um dom, um grande desafio, e um esforço tremendo faz-se mister, entretanto, é primordial que estejamos sempre de cabeça erguida e com uma confiança que tudo dará certo e que as marcas, quem sabe, um dia sumirão.

Alguém já disse que recordar o passado é sofrer duas vezes!

Pura realidade, mas na prática a coisa não funciona bem assim.

Que fazer???

Help!

Recorro-me à Bíblia Sagrada (meu maná diário) e leio:

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13.

Minh'alma respira aliviada e assim degusto o lado doce da vida.

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 17/10/2012
Reeditado em 17/10/2012
Código do texto: T3937227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.