Quando o tempo parece curto demais

Desde a nossa concepção até o derradeiro instante o tempo vive conosco.Não damos importância,não pensamos nisso,nem queremos saber disso.Contudo,seria útil e interessante que prestássemos mais atenção ao valor do tempo.Cogita-se em tudo,exceto do tempo:promete-se muito,fazem-se mil conjecturas,realizam-se planos com prazo indeterminado,sem absoluta certeza do desencargo da obrigação,da promessa ou da conclusão porque tudo depende do tempo.Entretanto,precisamos confiar no tempo.Ele faz parte integrante da nossa vida já que sem o tempo não haveria tempo para se dispor do tempo.A bíblia nos ensina :" Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;

Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;

Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. "Eclesiastes 3:1-8.

Em Buda encontramos a sabedoria que ensina:"Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora."

Por tudo isso e muito mais é que é sempre bom ressaltar que o tempo perdído não volta mais,nunca mais e,portanto não devemos descurar do tempo.O amanhã pode ser tarde demais.Façamos o que pudermos para valorizar o tempo,não só em nosso proveito,mas também no dos que reclamam ajuda.O modo cabe individualmente cada um pensar e fazer onde quer que for possível!

Bergilde
Enviado por Bergilde em 16/10/2012
Código do texto: T3935317
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.