O DESPONTAR DO SER HUMANO

Vendo Dr. DRÁUZIO VARELLA na televisão, nos mostrando o Ser Humano como desponta, fiquei estupefata. Primeiro por ser leiga e não ter nem uma possibilidade de mostrar tanta coisa maravilhosa. Grande Professor!... Comecei a pensar que Laboratório é este com divindades, mistérios, vida e sabedoria?

Fui dando vazão ao pensamento, chegando a seguinte conclusão: Só DEUS que fez TUDO, que é infinita bondade, conhecendo até quantos fios de cabelos temos, poderá nos explicar. Mas, nunca vamos entender como saiu o primeiro GENE, criação do Arquiteto maior do Universo. Sabemos que não maltrata, nem castiga. "Deus é amor". (O menor versículo da Bíblia). Nós nos punimos quando deixamos o envólucro carne que perece. Sempre sentimos dificuldades para encontrar "as muitas moradas". (disse Jesus). Ficamos atordoados e presos a nossas culpas. Deparamos com amigos as vezes com mais luz e não conseguimos vibrar na sua faixa vibratória. Perdemos a noção do tempo quando temos alma, que é como diz LION DENNIS: "Alma é foco de luz, força de pensamento." Alguns não conseguem tê-la pela frieza que carregam e um coração de pedra. Passam pela terra sem amor, sinceridade... Sem dedicação até para consigo mesmo. Bebendo exageradamente, fumando e se intoxicando. Muitos comprometem a saúde e a alma. Ai vem a responsabilidade de receber no seu regaço uma criança. Que coisa mais gostosinha, o cheirinho, os olhinhos, "...no infante que a luz mal sentia." (ad./poeta Rubens Rios). Será o medo de encarar a vida? Porque a alma acompanha a gestação. Claro que ela encorpora na hora que sai seu grito para o mundo. Se soubessem que o lar que os acolheu vai ser de castigos, chibatas, gritos, desarmonia, falta de fé e caridade, na solidão... alguns no frio sem alimento e falta de carinho. Acho que não encarariam esta vida. Ah!!!!... Meus filhotinhos, as vezes são mais felizes os filhos dos irracionais. Os defendem, lambem, abraçam, alimentam-os pelos biquinhos e não os entregam um quarto cheio de fitas e lençóis bordados e os entregam nas mãos das pobres que não podem ter amor, porque não receberam. Como queremos um cérebro perfeito, se seus serviçais saíram da revolta, pelos sofrimentos de lugares as vezes áridos. A culpa é de quem deveria agasalhá-los como a galinha debaixo das asinhas. "Abrir as asas ao clarão nascente como as hastes de um leque iluminado" (L. Guimarães). Há necessidades dos pais que as vezes os colocam num quadrado da MAMÃE CRECHE. Ainda bem que muitas são evoluídas, com psicologia, didática e organização. Pena sinto das que não podem pagar um ambiente saudável para seus rebentos. Quantos antes de nascer ou logo após voltam às moradas eternas espavoridos. Não precisa ser cristão para ter certeza que a alma não é criança. Tem visto os fenômenos: pianistas/pedreiros e artistas saindo dos lugares mais tristes. Somos todos iguais. Quem foi o Professor?

Esta cultura já estava guardada antes da fecundação. Trouxeram das vidas sucessivas. Não estou fazendo pregação. Cada um tem seu livre arbítrio. "Examinai todas as coisas, seguir o que achar bom." (Bíblia). Deus nos fez a sua imagem e semelhança. É só lutar para vencer.

MEU ANJO

Meu bebê, você chegou?

Eu o quero de paixão

Nasceu da minha barriga

Muito mais do coração

Tanta ansiedade

Pensando o que será?

Uma rosa orvalhada

Ou um proceloso mar

Como for será pra mim

Um presente de Jesus

É meu dia o meu sol

Canção de amor que compus

Meu princípio e meu fim

Jardim do céu tanta luz.

Meus amigos verdadeiros irmãos que Deus colocou no fim dos meus dias. Me alegram, elogiam. Sei que não mereço, mas de qualquer modo, gostaria de viver bastante na terra para receber pessoas cultas e evoluídas.

Abraços pelo dia das crianças,

Junia Rios.

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 11/10/2012
Reeditado em 13/10/2012
Código do texto: T3927085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.