Não fui votar – eis as razões

Não fui votar – eis as razões

1- A nossa Constituição garante que o Brasil tem como regime político a democracia plena. Ora!, se é democracia ninguém pode te obrigar a nada, o voto é direito e não obrigação

2- O sistema adotado é totalmente enganoso, você vota no palhaço tiririca e acaba elegendo também os safados que podem ser o Valdemar ou Luizinho. É o tal do “voto proporcional”. Deve ter esse nome, pois “proporciona” alegrias aos safados que não conseguiriam se eleger caso o voto fosse unicamente no candidato.

3- Se um desses políticos safados é pego com a boca na botija, é julgado pelos próprios colegas, igualmente safados e na maioria das vezes escapa ileso, diferente dos eleitores que são julgados pela justiça.

4- Nos palanques eles fazem mil promessas e logicamente não cumprem nenhuma delas, e ainda nos gozam afirmando depois que aquilo era apenas promessa de campanha. Nada podemos fazer, voto dado não volta atrás nunca, a palavra deles sempre.

5- Os partidos políticos não passam de clubes de esquina, os políticos fazem coligações a seu bel-prazer, vejam, por exemplo, o Lula se juntando com o Sarney, depois com o Collor e agora com o Maluf. Dá pra acreditar em alguém?

6- Cada vereador paulistano tem direito a uma verba mensal de R$ 106.452 para pagar até 18 assistentes parlamentares. Você concorda com isso? Pode votar no Chico ou no Francisco que isso não muda se a gente não mudar de atitude.

7- Nós elegemos um político por 4 anos e logo depois da posse o vereador, deputado, ou senador assume um cargo de secretário ou coisa que o valha e lá vem o suplente que ninguém sabe quem é e assume o seu lugar, às vezes o político se elege só para garantir mais uma cadeira do partido. Somos trouxas? Somos!

8- No caso de senador é ainda pior, vejam a Marta, passou a ser ministra da cultura e quem assumiu seu cargo foi um vereador que já está sendo investigado pelo ministério público por enriquecimento ilícito.

9- Você confia seu voto em um político e no meio do mandato o safado renuncia para concorrer a outro cargo de maior poder. Nada acontece, nós somos os “tiriricas” da vez.

10- Costumamos fazer chacotas com nossos “hermanos argentinos”, porém, eles pelos menos fazem panelaços pelos seus direitos, enquanto nós ficamos aqui assistindo tudo, fazendo chacotas de nós mesmos. No Chile os estudantes saem às ruas para manifestar seu desagrado por mudanças no ensino ou pelo aumento da passagem de ônibus. As grandes manifestações por aqui são paradas gays e passeatas pela liberação da maconha. Tá na hora de mudarmos. Não fui votar. Só a abstenção pode chamar à atenção sobre nosso sistema falho e arcaico.

PARABÉNS MINISTRO JOAQUIM, O SENHOR REPRESENTA OS ANSEIOS DO POVO BRASILEIRO!!!

Laerte Russini
Enviado por Laerte Russini em 07/10/2012
Código do texto: T3920923
Classificação de conteúdo: seguro