A bonequinha de pano

Nasceu bonequinha.

Foi criada como bonequinha de porcelana.

Logo percebeu que não era de porcelana, mas, sim, de pano.

Até que era bonitinha. Tinha sido feita com carinho, com capricho.

Seu rostinho fora bem bordado, suas roupinhas bem escolhidas, mas continuava a ser uma bonequinha de pano. Não se orgulhava desse fato.

Olhava com admiração para as bonecas de porcelana, tão lindas, tão delicadas.

Como todas as bonecas, durante sua vida, sofreu alguns danos, teve alguns problemas sérios.

As bonecas de porcelana também tiveram os seus maus dias e maus tratos, como todas as bonecas. Algumas se partiram em mil pedaços, pois eram muito frágeis e não resistiram aos golpes da vida; outras aguentaram um pouco mais , mas acabaram com rachaduras e com sua pintura descascada.

Já, a bonequinha de pano resistiu mais. Seu corpinho maleável suportou mais os maus tratos, seu rostinho pôde ser recomposto com linha e agulha, seu vestidinho pôde ser refeito, era baratinho. Hoje, ela ainda resiste, continua sua vidinha de pano entre todos os brinquedos caros e efêmeros.

Cely Santavicca
Enviado por Cely Santavicca em 02/10/2012
Código do texto: T3911640
Classificação de conteúdo: seguro