A rã e eu

Há uma rã querendo ser adotada por mim!

Tudo começou há mais ou menos uma semana. Estava subindo para meu quarto, às 11:30 da noite, quando em sentido contrário ao meu, descendo a escada, encontrei-a pela primeira vez. Nós nos olhamos: eu aterrada e ela,meigamente. Depois de muito custo, consegui expulsá-la de casa. Minha adrenalina foi a mil... Quatro dias atrás, entrei na cozinha, à noite, é claro, e quem me olhava através do vidro da janela? Ela, obviamente. Fechei as janelas e lavei minha louça olhando para ela. Que coisa! Novamente! O que ela quer dessa vez? Ontem, quando me preparava para o banho... sim! Ela de novo! Num cantinho do box, me esperava pacientemente. Chamei meu filho que, com a ajuda de um rodo, a pôs janela para fora. Assunto resolvido? Não! Hoje, novamente,no box, dei com seus dois olhos suplicantes, atrás de um banquinho que tenho. Munida de muita coragem, peguei o banquinho, onde se alojara minha,não sei se posso dizer, amiga e lá fui eu para o jardim. Fiquei com pena, mas abri a mangueira e dei-lhe uma esguichada de perder o rumo... Ela não gostou... Ficou por lá. Espero não ter de continuar esta história amanhã.

... Como muitas pessoas me têm perguntado sobre a rã, devo esclarecer que felizmente ela me abandonou. Deve ter encontrado uma outra família, mais acolhedora que a minha. Espero que esteja bem onde estiver. Sabem que já estou com uma pontinha de saudade dela?