Mudança de caminho

Aquele, parecia um dia como tantos outros. O sol brilhava lá fora, mas, dentro de mim, tudo continuava nublado.

Seria mais um dia monótono, se não fosse por alguns acontecimentos, que me fizeram despertar de toda aquela inércia. Fazendo-me acordar pra vida.

É assim que as coisas acontecem. Em meio ao inesperado, quando tudo parece sem chance, algo novo nos surpreende e vira o jogo. Desse dia em diante, esvaziei as minhas gavetas, ocupadas por sentimentos inúteis, por sonhos incompletos, por desânimos e desafetos. Reorganizei minha vida. Inverti prioridades, me reinventei.

Por vezes, questionei o porquê da demora. Por que levei tanto tempo para entender, que só dependeria de mim, a mudança que eu tanto buscava?

Talvez, fosse imatura demais e precisasse passar por tudo o que passei para crescer e entender as minhas reais necessidades.

Os caminhos são tantos, que muitas vezes, nos perdemos. Mas, em algum momento percebemos o erro e temos nova chance para trilhar por outra estrada.

A vida é assim... Alguns caminhos, não nos levam a lugar algum, mas servem para nos mostrar, que não devemos percorrê-los novamente!

Já outros, nos revelam gratas surpresas!

Mas, seja qual for o caminho... De flores ou espinhos, que possa nos acrescentar algum aprendizado.

Nunca é tarde demais, para buscar a felicidade!

Felicidade que depende de nós. E de mais ninguém!

Ro Neg
Enviado por Ro Neg em 26/09/2012
Reeditado em 25/04/2015
Código do texto: T3901962
Classificação de conteúdo: seguro