Se chorei ou se sorri...

Nestes dias, estive pensando como com o passar dos tempos as pessoas mudam, alguns valores deixam de ser priorizados e o que antes nos afetava, já não afeta nem incomoda mais...

Interessante!

Pensativa e reflexiva, além de observadora que sou, foquei-me em saber o que tinha acontecido com alguns conceitos firmados em minha infância, e, que hoje, nem os considero ou os valorizo mais como dantes.

Bem, confesso que eu tinha pânico de banho de mar.

Era um conflito: Eu amava o mar, mas tinha medo de curti-lo!

Sim, quem me fazia enfrentar a fúria do mar? Ninguém!

Mesmo mostrando uma intenção enorme de tomar banho de mar, eu ia à praia, colocava bronzeador, fazia charme de 'modelo', mas na hora de entrar no mar, só molhava os pés, ou, no máximo, adentrava mar a dentro até a altura da cintura e já saía rapidinho.

Nadar, nem pensar!

Boiar??? Deus me livre!!!

Mergulhar em ondas impetuosas? Nem em sonhos. Ou melhor, nem em pesadelos.

Só que o tempo passou, fui perdendo o medo do mar, das ondas revoltas, e hoje gasto tempo apreciando a grandeza do mar e tomando banhos alegremente e na maior tranquilidade. Pois é: Venci o gigante do medo do mar.

Meus valores também mudaram. Afinal, a vida é cíclica, mutante e a minha estadia neste mundo velho e enganador não iria ser diferente, ora! kkkkkk

Deixei aflorar a meiguice da menina que existe dentro de mim. Pintei um quadro (lindo ao meu ver, mas desengonçado aos apreciadores), escrevi um livro, engordei até onde quis, malhei por pura diversão e não por culto ao corpo, liguei para velhos amigos, ri das minhas esquisitices, comi pipocas com leite condensado e um suco de frutas com adoçante (doce ilusão).

Mudei velhos conceitos e, posso afirmar que o ser humano é o 'bicho' mais fácil, de adaptar-se a mudanças, pois nos acostumamos facilmente com as alterações feitas em nossa vida.

Alguém já disse que é preferível ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.... (Rauzito).

Eu concordo!

Mudar conceitos e valores para melhor, é extraordinário!

Viver plenamente é excitante!

Isto sim, é saborear o melhor da vida!

E ainda tem gente que gasta tempo com bobagens, esquecendo-se que a vida é efêmera, passageira e que nada levaremos dela.

Viva bem consigo mesmo. Ame o próximo. Faça o bem. Organize-se. Tenha metas a curto, médio e longo prazo.

Relaxe!!!

Viaje!

Louve a Deus!

Enfim, viva e não esqueça do mais importante de tudo: Agradeça a Deus pela oportunidade vivenciada.

Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!!! (RC)

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 19/09/2012
Código do texto: T3890600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.