Voto no Cabresto, ou miopia Brazuca?

Votar para prefeito e vereadores?

Queremos mesmo votar, ou somos obrigados?

Há uma diferença entre querer votar, ou ser obrigados a exercer esse “direito”, por “livre espontânea pressão”... E, se a exemplo de nações realmente Democráticas, nós só fossemos votar se de verdade entendêssemos que o tal Candidato vale o nosso voto? Voto de Cabresto? Sim!... Por quê somos presos a um Cabresto/Voto obrigatório, que nos dirige para votar em um candidato que não representa os nossos anseios. Isso interessa a muitos políticos que vêem aí seus interesses escusos garantidos e continuando tudo na mesma, (para eles, é claro).

Miopia? Ou omissão de uma sociedade que em outros tempos soube mobilizar-se e sair às ruas exigindo seus direitos? Paramos no tempo! Andamos na contra-mão de nações da Ásia, Europa, África, Oriente e E U A, onde o voto é facultativo.

Onde estão as Universidades, OAB, ABI, os Profissionais Liberais, intelectuais, nossos patriotas, estudantes e uma boa parcela de (cabeças), que outrora lutou dignamente e “fez a hora e não esperou acontecer”?

VOTO FACULTATIVO SIM!!!

PARA ONTEM!!!

Este texto está registrado no Escritório de Direitos Autorais sob o nº 618-350 Livro 1-186 Folha 234 Em 14/10/2013 RJ.

Arnaldo Leodegário Pereira

Arnaldo Leodegário
Enviado por Arnaldo Leodegário em 19/09/2012
Reeditado em 01/11/2013
Código do texto: T3890160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.