Psicologia do Sexo

Hoje as pessoas discutem a sexualidade abertamente. Já não existem grandes tabus rondando a cabeça dos jovens. Isso se deve em parte à televisão e às escolas. Estas entidades são excelentes propagadores da derrubada de mitos que, na maioria das vezes, são hipócritas e mal construídos.

O que mais se discute atualmente é a descoberta do sexo com prazer; tanto do lado do homem quanto da mulher. Fato que, até recentemente, era um “privilégio” para poucos. Ainda bem que as mulheres de hoje despertaram para esse aprendizado altamente significativo. Isso só foi possível depois da invenção da pílula anticoncepcional. As mulheres passaram a dominar o próprio corpo com mais sabedoria e segurança. Deixaram de lado o estigma de que elas só serviam para perpetuar a espécie e o nome do ilustre marido.

Nós temos a mania de querer sempre o mais difícil, o mais complicado, o mais bonito. O segundo lugar nunca nos pareceu uma boa colocação. Porém a correria ou a busca pelo orgasmo a qualquer custo, pode levar tanto o homem quanto a mulher a perder o ritmo e o compasso na hora “H”. Tem um ditado popular que diz: “se ficar o bicho pega, se correr o bicho come”. Portanto, é de bom tamanho ter cautela quanto a esse novo vislumbre. Nunca o ditado foi tão pertinente.

Acredito que o aprimoramento dos entremeios seja a arma mais poderosa na busca desse “novo” relacionamento amoroso. As táticas precisam ser discutidas entre os parceiros para que não haja constrangimento ou mal entendido entre as quatro paredes. Além de todos esses cuidados é bom lembrar que o homem tem duas cabeças mas “quando a de baixo levanta a de cima não pensa”.

Pedro Cardoso DF
Enviado por Pedro Cardoso DF em 21/02/2007
Reeditado em 11/10/2017
Código do texto: T388715
Classificação de conteúdo: seguro