UMA MÁXIMA SOBRE A PAZ

UMA MÁXIMA SOBRE A PAZ

A máxima de que violência gera violência sempre foi propalada no seio da minha família; assim nunca participei de nada que pudesse se considerar uma batalha; nem mesmo tendo animais como adversários.

Minha mãe sempre dizia: "Meu filho, só faça aos outros, o que você acha que os outros poderão fazer a você".

Acho que hoje, em lar nenhum respeitam esta máxima, ou até mesmo nem sabem da sua existência. Razão da proliferação da violência.

Se nos lares e nas escolas não ensinam a PAZ, como as crianças praticarão a PAZ?

Veja o péssimo exemplo que presenciei:

Tenho uma casa de aluguel. Meu inquilino anterior tem dois filhos na faixa etária dos sete aos treze anos. Dois meninos saudáveis, inteligentes e bons, se analisarmos suas índoles, sem a interferência do pai. Assim exponho por que outro dia, os dois meninos tiveram uma pequena discussão com colegas de escola; e ao relatarem ao pai, este deu o seguinte conselho: “Filho meu não traz desaforo para casa. Se vocês brigarem e apanharem, apanham de mim quando chegarem, portanto tratem de baterem, mesmo quando o outro tiver razão.”

Esta é a educação em quase todos os lares hoje, com raríssimas exceções.

Nem os professores estão engajados na propagação da paz.

LAMENTAVELMENTE...

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 13/09/2012
Código do texto: T3879989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.