ALTURA DA INVEJA

ALTURA DA INVEJA

Certa ocasião, um piloto com muitas horas de vôo, recebeu suas férias prêmias e foi para a região onde moravam seus familiares.

Lá ele foi convidado pelo diretor do aeroporto local para fazer alguns vôos com um aviãozinho que há certo tempo estava parado.

Como ele estava de férias prêmias, aceitou a proposta e foi realizar alguns vôos. Primeiro conferiu a mecânica do avião para depois decolar.

Numa bela manhã, o experiente piloto adentrou no avião, deu partida e decolou com precisão.

Enquanto voava em altura permitida, percebeu um ruído que vinha debaixo do seu banco.

Mesmo voando, ele foi verificar o que seria. E para seu espanto, deparou com um camundongo roendo a fiação que era fundamental para o avião permanecer no ar.

O rato se escondeu e com certeza aos fechar o local da fiação, voltaria a roer a cabeamento.

Sabiamente o experiente piloto alterou a altura para vários graus acima.

Voando assim numa altura extremamente superior aquela que até então estava. Resultado: como os ratos não suportam alta pressão aquele camundongo veio a óbito com certa rapidez.

E o perigo que rondava o vôo daquele experimentado piloto acabou e ele pôde prosseguir com sucesso.

Para combater a inveja e cobiça, o método é o mesmo que o piloto utilizou para se ver livre do camundongo.

Os invejosos são como os ratos, não suportam altura.

Quando essa espécie de humana começar a lhe rondar, voe mais alto ainda, ela não suporta altura.

E sentindo a sua altivez, vão perecer na baixeza que são.

É isso aí!

Acácio

Acácio Nunes e desconhecido
Enviado por Acácio Nunes em 06/09/2012
Código do texto: T3868415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.