CONVERSA ENTRE AMIGOS

CONVERSA ENTRE AMIGOS

Nos almoços de sábados no Panelinha, a conversa é a principal atração. Um grupo muito unido, amizades de mais de cinquenta anos, os assuntos fluem com naturalidade. Ora é o futebol, ora a política, ainda mais agora, nas antevésperas de eleição. No mais, cenas mais recentes do cotidiano. Não agrada muito, mas às vezes acontece de vir à baila, assunto ligado a negócio.

Alguns dos amigos, entre os quais o Bimbo, o Fusco e o Newtão, são muito viajados, conhecem, se não todo, boa parte do mundo. São muito interessantes, então, as experiências que tiveram em suas viagens. Muitas delas, juntos!

Assim, certa vez, no Quênia, os três desfrutavam momentos de descanso ao redor da piscina do hotel. Em dado momento, aparece saindo da floresta, um grupo de babuínos, macacos muito espertos, para roubar os pertences dos que ali estão. Bolsas, sacolas, roupas...Levam de tudo! Logo, eles iniciaram uma guerra contra os animais, jogando de tudo neles. Menos o Fusco, muito do medroso, que pulou na piscina, com medo dos macacos! Mas, conseguiram espantá-los.

Em outra feita, agora na Espanha, o Bimbo e o Newtão, em suas aventuras, chegaram à cidade de Segóvia. Somente para dormir.

Bons garfos, saíram para jantar, parando numa praça, a principal do lugar. Ficaram surpresos com o movimento do local, um vai-vem de lindas moças, um colírio para os olhos deles, sentados num dos diversos bares e restaurantes que cercavam o espaço. E a comida, maravilhosa! O que aconteceu? Ficaram três dias em Segóvia! Sem dormir!

Ainda na Espanha, os dois estiveram em Granada. Teceram inúmeros comentários quanto a beleza da cidade. Disseram ser muito linda! O que chamou a atenção de ambos, numa determinada praça, foi a presença de um cego, trazendo uma tabuleta onde se lia: “A grande tristeza de um cego, é não poder ver Granada”! Precisa dizer mais?

Mudando um pouco, vem o Stamato, amigo que muito pouco fala, mas, sempre tem um caso interessante para contar. Nada de viagem.

Contou-nos que sua namorada, a Betty, muito ruim na direção, ao tentar estacionar seu automóvel defronte a Igreja Nossa Senhora do Brasil, na chique região dos Jardins, em São Paulo, não conseguia manobrá-lo. Nisso, chegou um cidadão e abordou-a! Ela, dirigindo-se a ele, disse:

- O senhor é muito gentil em me ajudar!

- Sai logo do carro, é um assalto! Foi a resposta.

Aristeu Fatal
Enviado por Aristeu Fatal em 02/09/2012
Código do texto: T3861165
Classificação de conteúdo: seguro