Violência: culpa dos direitos humanos?

O mundo hoje vive algo nunca visto na história da humanidade: o respeito aos direitos e deveres do cidadão, mas algumas pessoas, ainda argumentam que o mundo hoje está mais violentos.

Elas esquecem que hoje temos mais notícias sobre violência, mas também há punição para os crimes.já que querem passado: o que dizer dos castigos impostos aos escravos,às mulheres, às crianças? Todos eram tratados como bicho.

Quem discordar disso, dê uma olhadinha na novela Gabriela: a mulher adultera era morta,mas o homem que a violentava sexualmente: "se deite que vou lhe usar", nada sofria,pois honra se lavava com sangue. Ele ia aos prostíbulos. Isso também não estava errado!

Hoje,deparei-me com um passageiro no ônibus,discutindo que a violência era culpa dos direitos humanos, pois quem matava,roubava e ia preso tinha direito à alimentação e cuidados, já muitos pobres não tinham o que comer.

Ele só não reflete que quem comete crime deve ser privado da liberdade,mas deve ter seus direitos respeitados e que o que falta é respeito com que não tem o que comer.

Defender a barbárie é tão ingênuo quanto achar que a violência atual aumentou. Acredito que estamos assistindo ao desfile de conquistas humanas: direitos humanos, ECA, Lei Maria da Penha e outras são o reflexo de que podemos viver num mundo mais fraterno e humano.

Cada vez que me deparo com essas ideias recorro a Caetano:" Quando eu te encarei frente a frente não vi o meu rosto/Chamei de mau gosto o que vi, de mau gosto, mau gosto/É que Narciso acha feio o que não é espelho/E à mente apavora o que ainda não é mesmo velho

Nada do que não era antes quando não somos mutantes", e acredito que ainda vamos compreender que mudanças são necessárias, não podemos ficar presos ao narcisismo e deixar de acreditar nas transformações.

valene
Enviado por valene em 02/09/2012
Código do texto: T3861067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.