O horário político obrigatório esta no ar

Os telespectadores podem apartir de agora compartilhar com os nobres candidatos, a boa vontade política, a solução de todos os problemas acumulados durante anos. Falam até em resolver a questão da violência! Chego até imaginar um EDEM, com rios de leite e de mel! Vimos canditados estilosos. Outros com o rosto pintado de palhaço. E até os que pintam a camera como se pintassem nossos rostos. A seriedade perdeu seu espaço. O moderno é dizer aquilo que o outro queira ouvir, mesmo este, tendo a convicção de estar sendo enganado! Muitos representam o trabalhador operário, sempre preocupado com as contas à pagar. Outros tantos, como Silvio Santos, recorrem sempre ao Baú para enxê-lo mais e mais...

Mas que importa, devemos mesmo é aproveitar o horário gratuito, ''por ser de graça''. O que aliás, é uma desgraça quando o plantão do jornal informa um novo acidente no Anel rodoviário com x mortos e dezenas de feridos. Breve, a estatística atribuirá a culpa ao motorista por ter provocado o acidente, e nada mais!

Alguns candidatos se denominam por apelidos, ou seja, nem se quer têm nome próprio, ou será a força do marketing! De tudo, o produto esta na tela, a embalagem mais bela e chamativa merece destaque, o que faz inverter o papel de comprado e de comprador. Refere-se a embalagem, porque nunca sabemos o que estar por dentro!

Um candidato caracterizado de TIRIRICA, justifica votar nele que, ''pior não fica''! Os absurdos são tantos que o conformismo, talvez seja, nossa melhor opção, e diante de tal pronuncia qualquer coisa esta bom!

Mas a raíz de tantos conflitos, não deve apenas ser conceituada nos candidatos em si, deve-se penalizar também seus partidos elitizados, detentores do poder ridicularizado por suas incapacidades administrativas. Assim, de fato, nossos direitos devem ser revistos, e sobretudo, praticados tendo como base fundamental a educação, o trabalho com dignidade e de igual valor.

Em plena batalha dos candidatos, a pauta do supremo tribunal de justiça, destaca a corrupção mensalista em figura de fundo, onde defesa e acusação não falam a língua do povão, assim, correm menor risco de uma interpretação certeira. Ou, a preguiça não os permite a lerem tantas laudas que na investigação popular, chamariam tais mensalistas, erroneamente de ladrões (acusados de roubo). Pois, roubo segundo o código penal se refere a subtrair alguma coisa de alguém com o uso da violência. Justifico que, a violência não se concretiza física, mas vai contra a moral, e gera por si a opressão o que faz jus a um sistema fálido, apreciado de interesses. E por falar em interesses, a moda política do momento é recrutar celebridades para compor o quadro tão promissor, nada contra, é claro! Talvez, a minha ignorância burrista faz-me esquecer o tão falado ''dom'' através das habilidades adquiridas durante a formação do individuo, a fazer-me acreditar no óbvio oportunismo! Talvez seja, por isso que, o deputado Romário em pleno direito de mandato, fora contratado como comentarista nas olímpiadas de Londres, rememorando, com isso, suas habilidades ''futebolista''. Será que tais habilidades fazem também parte da camara dos deputados? Salve Legião urbana com o saudoso Renato Russo: ''que país é esse...''

Vinício
Enviado por Vinício em 26/08/2012
Reeditado em 29/08/2012
Código do texto: T3850079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.