Olhos de criança.

Hoje, quando vejo uma criança,penso nas árvores que ela não pode subir, porque a devastação do meio ambiente não deixa. Vejo mãos oferecendo drogas a essas crianças, destruindo a infância delas, os amigos imaginários, as famílias, a sociedade...Vejo mães aflitas, chorando pela perda dos filhos amados.

Penso como parar essa onda de lixo que é jogada sobre a vida e o mundo. Vejo as escolas sufocadas, por não saber o que fazer, diante de uma realidade tão gritante. Muitas crianças, antes de saberem escrever o próprio nome, já sabem manusear uma arma.

Olho as crianças, e as vejo como pássaros presos em gaiolas nas cidades. Tentam fugir, caem nas armadilhas de uma vida que lhes rouba a infância, os sonhos e o direito de correr livres pelos campos,plantando sonhos de arco-íris, brincando de bola, roubando manga do vizinho, labuzando-se e lambendo os dedos.

Olho para elas, com os olhos da criança que fui, tive direito a correr livre, a construir castelos e a admirar o arco-íris. Em casa, mãe e pai punham ordem, mas cuidavam de nós... Será que ainda há infância nesses corações dilacerados pela realidade?

valene
Enviado por valene em 24/08/2012
Reeditado em 13/08/2020
Código do texto: T3847876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.