BARRIGA CHEIA. IDOSOS PAPUDOS!

BARRIGA CHEIA. IDOSOS PAPUDOS!

A comida é uma de minhas predileções! Hoje estou até certo ponto limitado, devido a essa doença traiçoeira que é o diabete. Porém, faço minhas excursões a restaurantes, como também, volta e meia, entre os amigos, perpetuo alguns pratos, com os quais tenho intimidade, exemplo o cuscuz de camarão ou de frango, pescada cambucu assada, recheada com agrião e mussarela, vaca desatolada, macarrão com calabresa, risotos com arroz arborio (camarão, funghi).

No feriado de 21 de abril, estive, juntamente com a “turma do parque”, na casa de campo do Pedro Cia e da Maria Alice, num belo condomínio em Itatiba. Reunião do clube do Bolinha.

É um recanto maravilhoso, com uma casa muito gostosa e um salão bem agradável, onde ficam a churrasqueira, o fogão e o forno à lenha. Fora, piscina num gramado muito bem cuidado. E um pomar. Auxiliado pelo Gilberto, que com a paciência japonesa, cortou todos os ingredientes das receitas que fiz, tendo ainda preparado a salada, e com a participação do Luizinho e do Dr. Pedro na limpeza das panelas, pratos, talheres e travessas, servi de entrada o cuscuz de camarão, acompanhado da salada verde, e finalmente, o espaguete com linguiça calabresa. Sobremesa, melancia.

Na parte do “deixai vir a mim as criancinhas”, o Prof. Clóvis, o Alba, o Zé André, o Zé Luiz, o espanhol Antonio, o motorista Roberto, e, finalmente, o anfitrião Pedro Cia, estavam na boca de espera. Vendo o que sobrou, tenho certeza absoluta de que a comida foi do agrado de todos, constatando-se, apenas, pouca sobra.

O Pedro é um excelente anfitrião, fazendo de tudo para que as coisas andem da melhor maneira possível.

Essa turma, não canso de repetir, é especial. Há um entrosamento muito grande entre todos. Sempre um tem motivos para brincar com outro, nunca havendo qualquer tipo de reação negativa. Geralmente, como se trata de um grupo de idosos, essa que é a verdade, o motivo das brincadeiras gira em torno da “potência” sexual de cada um. “-Não, porque eu compareço cinco dias por semana...”, vem um com essa conversa. E o outro responde: “ – É, acredito, duas tentativas, três desistências... ”Aí a explosão de risos é geral!

E assim vamos. Perto de vinte anos, ou mais, todos os dias, exceto com chuva, nos encontramos no parque, às 05:30h, para uma hora de caminhada. Dos componentes, cinco já têm mais de 70 anos, um perto dos 80, e restante entre 60 e 70 anos.

Que Deus nos ajude para estarmos juntos por mais alguns anos!

A turma penhoradamente agradece!

Aristeu Fatal
Enviado por Aristeu Fatal em 20/08/2012
Código do texto: T3839840
Classificação de conteúdo: seguro